DIGITAL

DIGITAL

Orkut pode estar de volta

Orkut pode estar de volta


2 de Maio de 2022

Com a reativação do domínio do Orkut, muitas pessoas estão cheias de dúvidas e expectativas pela volta da rede social mais popular do Brasil no início dos anos 2000. A reativação ocorreu na quarta-feira passada, o que fez muitos internautas se perguntarem quando a plataforma, descontinuada em 2014, estará de volta ao funcionamento e se já existe a possibilidade de criar uma conta. 

Leia também: Os segredos do Marketing de Influência

O assunto foi o líder em buscas no Brasil na quinta-feira (28), conforme informações das tendências de pesquisas diárias do Google Trends.

Só que, na verdade, o retorno do site criado por Orkut Büyükkökten enquanto trabalhava no Google ainda é bastante incerto. 

Apesar de o domínio orkut.com ter sido reativado, isso não garante a volta da rede social. O site conta com um comunicado oficial, assinado pelo próprio Orkut Büyükkökten, onde ele diz: "Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. [...] E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!".

A partir do comunicado, é possível imaginar que uma nova plataforma deve ser lançada em breve, e as afirmações sobre conexão entre pessoas fortalecem a noção de que realmente se trata de uma rede social. 

A exibição do logo site extinto dá a sensação de que seria uma nova versão do Orkut, provavelmente trazendo de volta os recursos mais populares da antiga rede, com um design diferenciado.

Porém, o texto, que inclui versões em inglês e português, bem ambíguo. Talvez o futuro projeto seja uma coisa totalmente diferente ou pode nem ser lançado.

Tags: redes-sociais orkut