DIGITAL

DIGITAL

Matchbox cria plataforma para comunicação interna

Matchbox cria plataforma para comunicação interna

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


29 de Julho de 2022

A Matchbox, sabendo que o talento tem ganhado cada vez mais importância na relação com as organizações e que más experiências para o talento ao participar de processos seletivos, ou durante a vivência como pessoa colaboradora, prejudicam a capacidade das empresas de atrair e reter pessoas colaboradoras.

Leia também: UOL PLAY faz parceria com Sony Movies

Com base nesse cenário, a empresa desenvolveu o Spark, um recurso que permite ao RH colocar o talento no centro do processo e criar jornadas mais consistentes.

"Olhar para a jornada completa do talento, significa criar comunicações mais empáticas, no momento certo, para a pessoa certa. Sob a ótica do RH, isso se inicia no momento em que uma pessoa conhece a marca como um potencial local para trabalhar, passando por todas as etapas de recrutamento, aprovação, vivência da pessoa colaboradora, até o momento da despedida da empresa", detalha Kleber Piedade, CEO da HR Tech.

Ter em mente a experiência no decorrer da jornada do talento é crucial para marcas que desejam atrair e reter as pessoas certas para cada posição na empresa.

Desse modo, técnicas e ferramentas de marketing são fortes aliadas para a área de recursos humanos não somente na atração, mas principalmente para a retenção desses talentos e redução de turn-over

As maiores empresas do Brasil já compreenderam que mais que recrutar os talentos certos, é essencial pensar a jornada da pessoa colaboradora com o mesmo cuidado da atração.

Pensando nisso, a Matchbox acaba de lançar o spark colab, uma ferramenta que auxilia diretamente nas ações de comunicação interna e endomarketing das empresas.

"O spark colab é a ferramenta que auxilia o RH a ampliar suas ações de employer branding sob a perspectiva interna, de forma muito prática. Ele apoia a área de comunicação interna na construção de jornadas de comunicação muito mais empáticas e pensadas para cada perfil de colaborador", acrescenta Kleber.

O spark colab possui o recurso de criação de campanhas de e-mail, chatbot para interação com colaboradores e muitas outras.

Fora isso, a ferramenta integra com folha de pagamento, ponto digital, e outras plataformas de RH, o que permite a centralização entre as informações de modo automatizado.

Empresas que pretendem potencializar suas ações de comunicação podem começar com o Plano Free, que oferece as principais funcionalidades da plataforma gratuitamente.

Para acessar, clique aqui.

"Estamos construindo ferramentas para dar mais poder à área de RH. O Spark, além de possibilitar a construção de jornadas mais fluidas para o talento, empodera o RH com dados de comportamento e engajamento das pessoas para que as ações sejam constantemente revisadas. Mais dados, mais performance e valor gerado para o negócio", conclui Kleber Piedade

Tags: RH mercado-de-trabalho matchbox novos-recursos endomarketing empresas colaboradores