DIGITAL

DIGITAL

As marcas mais presentes nas fotos dos frequentadores do Lolla

As marcas mais presentes nas fotos dos frequentadores do Lolla


18 de Abril de 2022

Um levantamento realizado pela Elife e a SA365 fez uma análise de 28 mil publicações com menções ao Lollapalooza 2022 para descobrir quais as marcas, tanto as patrocinadoras quanto as que não apoiaram o evento, que mais apareceram nas redes sociais.

Leia também: Confira como foi a experiência Lollapalooza 2022

A marca de maior destaque foi a Doritos, que registrou mais que o dobro do segundo colocado, o canal Multishow.

A Budweiser, que deu seu nome ao palco principal do Lolla, foi exibida em 2% das imagens.

A Coca-Cola apareceu em 1,7% das publicações e McDonald's, 0,9%. Também marcaram presença no levantamento a Globo (0,2%) e a Adidas (1,5%), além de Chevrolet, Vivo, Johnnie Walker, Samsung Galaxy e Braskem, com 0,1% cada uma.

 

As imagens analisadas pela Elife e SA365 não mostraram as marcas da Mix FM, 89 FM (Rádio Rock), Sadia, Tanqueray, NewOn e SPTuris.

Ainda de acordo com a análise, 6% das fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais no decorrer do evento continham alguma marca na composição da imagem.

 

O estudo levou em conta as exibições dos logos em fotos espontâneas dos participantes, independente de termo de busca ou menção a marca no texto da postagem.

A edição deste ano do Lollapalooza bateu o recorde de patrocinadores, que distribuíram seus estandes por todo o autódromo de Interlagos, o que ajudou muitas das marcas a servirem de fundo nas fotos do público presente no evento.

 

Os acessórios ligados às marcas foram outros elementos de destaque.

Por exemplo, a Adidas se posicionou com as shoulder bags, enquanto a Budweiser inseriu o logo nos copos de plástico com a cerveja e apareceu em boa parte do evento.

Tags: Marketing lollapalooza redes-sociais festivais musica ativacoes