DIGITAL

DIGITAL

Intimus lança curtas sobre dignidade menstrual

Intimus lança curtas sobre dignidade menstrual


13 de Junho de 2022

A Intimus, em ação inédita, fez parceria com coletivos de audiovisual das cinco regiões brasileiras para fazer um recorte sobre a percepção de meninas e pessoas que menstruam em relação a sexualidade, conhecimento sobre a ppk, autocuidado íntimo, ciclos e cuidados e dignidade menstrual, na campanha chamada Curta o Ciclo

Desta vez, a marca apresenta o resultado das produções em cinco vídeos autorais, que além de informativos, proporcionam óticas reais e artísticas a respeito da saúde íntima, além da visão da Geração Z sobre os temas.

Leia também: Mercado Pago lança talk show de educação financeira com Nath Finanças

A ação, assinada pela agência PROS, faz parte da comunicação da linha Intimus com tecnologia Antibacteriana e Defesas Naturais, que inclui Absorvente Menstrual e Protetor Diário Intimus com Tecnologia Antibacteriana, ambos com ação preventiva contra a proliferação de 99% de bactérias no produto, sem causar desequilíbrio à flora vaginal, além do Sabonete Líquido e dos Lenços Umedecidos Defesas Naturais, que oferecem uma sensação de frescor e toque suave à pele e preservam as defesas naturais da região íntima.

Desde março, os coletivos Negritar (PA), Movielas (DF), Garotas do Motion (SP), Arco-Íris (RS) e Olhos Abertos (BA), que representam as regiões em que atuam no Brasil e são comandados na maioria por mulheres, passaram por um processo de imersão envolvendo escuta e informações para a criação dos roteiros que levaram aos filmes que estão disponíveis nas redes sociais de Intimus, no Instagram e YouTube, além dos perfis nas embaixadoras da marca.

“Como marca, temos entre os nossos objetivos ajudar a levar informação sobre saúde íntima para nossos consumidores, de forma a criar caminhos mais curtos com ações que tenham essa finalidade. Nesse sentido, a proposta do Curta o Ciclo é falar sobre ciclo menstrual, sexualidade e autocuidado de maneira inovadora e artística, trazendo um olhar cinematográfico para o tema pela visão de importantes coletivos e respeitando também a forma que cada pessoa encara e vive o seu ciclo menstrual e sua saúde íntima. Com os curtas, queremos apoiar ainda mais o diálogo na jornada de autoconhecimento íntimo, de uma forma leve e sem estigmas”, afirma Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

A partir do tema “Conhecendo a Ppk”, o coletivo Arco-Íris, de Porto Alegre (RS), investiu no vídeo-depoimento de pessoas que menstruam de diferentes faixas etárias trazendo um olhar diverso sobre o conhecimento da própria vulva e a interpretação que cada uma tem da própria menstruação. 

Já o Garotas do Motion, de São Paulo, apostou em uma animação para falar sobre “Sexualidade”. O coletivo fez uma leitura psicodélica do tema, inspirada na obra “Alice no País das Maravilhas”, para se conectar com a geração Z.

Representando o Centro-Oeste, o Movielas, do Distrito Federal, trouxe a sinestesia para falar do tema “Ciclos e Cuidados”. 

Já o coletivo Olhos Abertos, de Salvador (BA), usou a liberdade poética para retratar o “Autocuidado Íntimo”, dando uma nova interpretação para o cuidado e a intimidade. 

Em uma produção de ficção, o coletivo Negritar, do Pará, deu luz ao tema “Dignidade Menstrual”, retratando a falta de acesso a produtos básicos de higiene íntima, como a ausência de absorventes nas escolas. 

“A força das ações de relações públicas está em conectar às pessoas as narrativas atuais de forma espontânea, criar conversas envolventes para  levar informação, impactando e gerando reação espontânea. E esse foi o nosso objetivo com a ação Curta o Ciclo, para Intimus: utilizar o formato audiovisual pelo olhar de pessoas de diferentes regiões e culturas, mantendo a essência de suas criações e experiências cotidianas para falar sobre saúde íntima. E, nesse enredo, os cinco coletivos entraram de cabeça nas produções e inovaram com curtas de animação, depoimentos e ficção. O resultado foi uma série de vídeos empoderados que transmitem a mensagem de Intimus, que é convidar para curtir o ciclo”, destaca Kátia Santos, diretora de criação da PROS, agência responsável pelo projeto e PR de Intimus.

Tags: mulheres Intimus campanhas