DIGITAL

DIGITAL

Gen é o novo influenciador digital sem gênero da Africa

Gen é o novo influenciador digital sem gênero da Africa


14 de Março de 2022

Em um mundo de influencers, formadores de opinião e referências, como é possível impactar a relação das pessoas com a cultura?

Com esse objetivo em mente, a Africa apresenta orgulhosamente o Gen, especialista virtual em cultura e comportamento da agência.

Gen é autoridade sobre o que ocorre de mais relevante no mundo e na sociedade. Uma união do conhecimento de vários profissionais e setores da agência, na forma de um avatar virtual sem gênero.

Leia também: monkey-land completa 2 anos e conquista conta da Shell

No papel de Gen, estará cada dia uma voz, um pensamento e um estilo. Pode ser o, a ou o sentido adequado para cada ocasião. O importante não é a maneira como o avatar é tratado, e sim oferecer conteúdo relevante e proporcionar o compartilhamento de conhecimento com os clientes e o mercado.

Dentro de um perfil exclusivo no TikTok, vão ser publicados frequentemente vídeos com insights atuais a respeito de assuntos importantes para o mercado e a comunicação.

A 0iniciativa é responsabilidade do trabalho do Culture Lab, uma área da Africa especialista em cultura, tendências e comportamento, que realiza uma curadoria extensiva e entrega conhecimento robusto por meio de maneiras dinâmicas e de consumo fácil.

E o Gen está sendo lançado em grande estilo. Seu primeiro desafio será a cobertura da edição deste ano do SXSW. O influenciador digital vai resolver e desbloquear os principais assuntos, tendências e novidades que ocorrem nessa edição do maior festival de cinema, música e tecnologia do planeta.

O avatar vai marcar presença em vídeos curtos durante os dias do evento, com highlights do que está acontecendo por lá, sempre com a curadoria do Africa Culture Lab.

Gen já conta com um perfil oficial no TikTok, disponível em www.tiktok.com/@africaculturelab.

Além desta rede social, os vídeos também vão poder ser conferidos no perfil oficial da agência no Instagram (@africaoficial).

A intenção é promover Gen como um influenciador real, que profissionais do mercado e pessoas interessadas vão poder seguir para acompanhar e se informar sobre o SXSW e, eventualmente, mais conteúdos sobre cultura e comportamento. 

O Culture Lab é um núcleo horizontal da Africa que faz o mapeamento e análise de cultura, tensões, movimentos e consumo, oferecendo insights dos mais variados assuntos para alimentar as equipes, clientes e o mercado de maneira constante.

Tags: redes-sociais agencias africa tik-tok avatares