DIGITAL

DIGITAL

Facebook lança Pride Collection

Facebook lança Pride Collection


25 de Junho de 2022

O Mês do Orgulho LGBTQIAP+ continua bombando nas ruas e nas redes, e nada melhor do que um look especial para comemorar e demonstrar o apoio à causa. 

Com isso em mente, o Facebook se juntou a John Drops para criar a “Pride Collection”, que é uma coleção de roupas com o tema Pride, cocriadas com alguns Grupos do Facebook

Leia também: Adobe Creative Cloud estreia campanha no Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

As peças exclusivas vão ser reveladas em um “Fashion show” no dia 28 às 19h na Página do Facebook Brasil, com apresentação musical de Pabllo Vittar, além de convidados especiais como Vitor Di CastroHalessia e Murilo Lorran. 

Feita para que as pessoas mostrem seu Orgulho em seu jeito de vestir, a Pride Collection, criada em parceria com a AlmapBBDO, está sendo produzida de maneira colaborativa com membros de Grupos do Facebook. 

A curadoria foi responsabilidade de John Drops, que consultou os grupos Estudos QueerAssexuaisFilhos do Arco-Íris - Grupo de Apoio aos LGBT+ e Domínio Drag para saber o que não pode faltar em um look que destaque o amor, coragem e orgulho de ser LGBTQIAP+ 

"Todo mundo sabe que eu ADORO criar looks com coisas inusitadas, mas a galera dos Grupos do Facebook me ajudou a descobrir elementos da comunidade LGBTQIAP+ que não poderiam ficar de fora dessa coleção. Tenho certeza que a gente vai conseguir celebrar com orgulho e beleza nossos corpos e diversidade não só em junho, mas durante todo o ano", afirmou John Drops. 

Com o objetivo de apresentar as peças escolhidas pelo público, o Facebook vai realizar um fashion show no próximo dia 28. 

O evento ao vivo terá a liderança de John Drops, que vai receber figuras como Vitor Di CastroHalessiaMurilo Lorran, Gabriela LoranLeandrinha Du Art e Katumirim para falar a respeito de diversidade, inclusão e como o Orgulho pode ser manifestado não apenas nas atitudes e publicações, mas também na forma de se vestir.

No decorrer da Live, o público terá a oportunidade de conferir ainda inserções com um desfile dinâmico e arrojado com as roupas do Pride Collection. 

O desfile será comandado por Pabllo Vittar, que vai interpretar seus maiores hits ao mesmo tempo que os modelos se apresentam na passarela e em diferentes cenários, em um espetáculo que reúne moda, estilo e muita atitude. 

Enquanto acompanha os desfiles, o público ainda terá a chance de garantir alguns dos modelitos de forma gratuita. É só acompanhar a Live e participar dos Quizzes para receber o cupom e reservar as roupas. 

"A criação desta coleção pelos Grupos do Facebook foi uma jornada de descobertas incrível, na qual elementos essenciais como ir além das cores da bandeira, valorizar o movimento de dança e ser mais inclusivo possível para vários corpos vieram como inspiração. Nós buscamos fazer essa celebração como uma valorização das identidades, desde as pessoas que vão modelar, pessoas que atuarão como bailarinas, creators e outros tipos de profissionais envolvidos no processo", revela Diego de Oliveira, head de Marketing do Facebook. 

Ainda dentro da campanha Pride Collection, a Meta fará uma doação para ONGs de apoio à população LGBTQIAP+ no Brasil. 

Na transmissão ao vivo da terça que vem, o público poderá desbloquear novas doações através de metas de engajamento na Live. 

A Pride Collection poderá ser assistida ao vivo na terça-feira, 28 de junho, a partir das 19h nas Páginas do Facebook BrasilPabllo VittarVitor DiCastroHalessiaGabriela LoranLeandrinha Du Art e Katumirim.

Tags: Moda varejo diversidade eventos campanha lgbtqia celebridades musica