DIGITAL

DIGITAL

Buzzmonitor e SA365 divulgaram estudo sobre movimentação de marcas nas redes sociais

Buzzmonitor e SA365 divulgaram estudo sobre movimentação de marcas nas redes sociais

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


17 de Abril de 2022

Na semana que antecedeu a Páscoa 2022 a Buzzmonitor e SA365 divulgaram um estudo que revela o desejo dos brasileiros para essa época. No Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, de 11 de março a 11 de abril, foram feitas 62.195 menções a “ovo” e “páscoa”, sendo elas originárias de 40.997 usuários distintos.

Além disso, ao filtrar  a marca Cacau Show foi a que mais apareceu, seguida pela Lacta, Kopenhagen, Nestlé e Garoto. Quanto aos tipos de ovos, as menções a ovos “colher”, com “recheio” também se destacam.

Dentre o volume de menções pelos players mais populares do mercado, os produtos da Cacau Show foram os que mais apareceram com os usuários preferindo pelo ovo “Dreams 7 chocolates”.

Já na marca Kopenhagen, ovo “repleto de 4 clássicos” é o mais desejado. A ação do Burguer King com a Lacta, realizada no último sábado, 9,  também gerou bastante buzz nas redes sociais, por isso “veggie burguer” e “whopperjr” também ganharam destaque. 

Veja também: Todas as novidades para Páscoa 2022

Na análise dos top 20 termos relacionados à data, os termos “pais” e “pai” também se destacaram, assim como “compra” e “comprar”, o que revela o desejo de compra dos usuários, e a relação da data com família.

Quando as métricas em volume de menções são recortadas entre noticiosos e influenciadores, os ovos são os mais citados segundo análise da Buzzmonitor Trends, onde foram detectados 67.836 posts citando “ovo” e “páscoa” e apenas 6.848 posts citando “barra” e “chocolate”. Somando o volume das duas buscas, o ovo de Páscoa domina o buzz com 90,83% das menções no período.

Ovos de Páscoa são mais citados por mulheres, enquanto as barras são mais comentadas por homens. Já na percepção dos usuários sobre os temas a barra de chocolate está mais associada a menções positivas, o que pode estar associado à diferença de preços. Enquanto 40,25% dos post sobre ovos de Páscoa são positivos e 32,54% negativos, nas menções à barra de chocolate o sentimento é 61,34% positivo e apenas 14,57% negativo.

O levantamento também mostra uma diversificação dos pontos de venda para a Páscoa. Além do tradicional “supermercado”, as pessoas estão falando do “iFood”, vendas via “Whatsapp” e também das compras com “cashback”. No volume total de menções do período, o iFood é citado em 0.75% dos posts sobre ovos de Páscoa, o WhatsApp em 4.5% e o supermercado em 0.34%. Já o cashback aparece em 0.03% das menções. Esses números revelam a importância dos canais digitais para o varejo.

Tags: Pesquisa pascoa chocolates ovos-de-pascoa pascoa-2022