DIGITAL

DIGITAL

Burger King comemora 1 ano de seu programa de fidelidade

Burger King comemora 1 ano de seu programa de fidelidade


26 de Maio de 2022

Um ano depois do lançamento do Clube BK, programa de fidelidade do Burger King, que oferece um ponto a cada R$ 1 real gasto em compra de produtos, a rede está celebrando o sucesso da iniciativa, com crescimento acelerado de usuários cadastrados e novidades na ferramenta.

Leia também: Chevrolet lança jogo de corrida no Whatsapp em campanha

O programa alcançou em apenas 12 meses mais de 400 milhões de pontos emitidos e 1 milhão de recompensas resgatadas sendo atualmente já responsável por 21% de todas as vendas da empresa no 1º trimestre deste ano. O objetivo da companhia é dobrar a quantidade de cadastrados até o final de 2022.

O Clube BK surgiu como uma das grandes apostas da BK Brasil no ano passado, fazendo parte da movimentação a partir da transformação digital que a empresa está promovendo.

Com a recuperação do movimento nos shoppings, a plataforma passou a ser ainda mais utilizada pelos consumidores, uma vez que a empresa percebeu um crescimento de mais de 39% no número de cadastrados de janeiro a abril de 2022. No comparativo do 3º trimestre de 2021 com o 4º de 2021 o aumento foi de 54%.

Ariel Grunkraut, CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, relembra que o sucesso da iniciativa não é percebido apenas pelos números, mas também pela fidelização do cliente, que sempre esteve no centro do negócio.

“Temos visto que os clientes do Clube BK são os que melhor avaliam nossa marca em nossas pesquisas, voltando com mais frequência aos restaurantes e consumindo mais de nossos produtos e isso, graças a proposta de valor que demos a plataforma”, detalha o executivo.

De acordo com a linha de evolução, outra novidade é que agora os clientes cadastrados têm a oportunidade de pontuar em todos os canais de contato com a marca, que incluem o aplicativo BK, os Totens de autoatendimento, os restaurantes, Drive-thru, o Delivery Próprio da marca e, até mesmo nas compras realizadas no IFood.

No decorrer do período de um ano, o Burger King buscou oferecer mais do que benefícios em pontos, ao propor iniciativas que demonstram verdadeiramente, a preocupação da marca com seu consumidor.

“Foram diversas ações criadas para nutrir o relacionamento com o nossos BK Lovers – hoje, membros do programa já recebem pontos adicionais em seu mês de aniversário e cupons exclusivos. Também já tornamos possível a experimentação de produtos antes mesmo de serem oficialmente lançados. Além disso, os nossos heavy users podem ser recompensados a qualquer momento com prêmios exclusivos – chegamos a sortear uma camiseta autografada pelo Messi”, acrescenta.

Além permitir mais proximidade com o consumidor do BK, o crescimento do programa de pontos representa oportunidade única na aquisição de dados, o que tem tornado as ações citadas cada vez mais possíveis.

Segundo o executivo, a linha de frente de personalização da companhia continua evoluindo ainda mais por meio do Clube, enquanto seu conhecimento se solidifica.

“Há um ano, tínhamos como objetivo principal tornar o benefício conhecido. Com esta meta cada vez mais consolidada, estamos aplicando ainda mais inteligência interna, que unindo marketing e tecnologia, está empenhada em traduzir informações coletadas em vantagens diretas e personalizadas para cada perfil de público. O Clube BK tem sido mais que uma vantagem para os fãs da marca, mas também uma proposta estratégica para a companhia”, conclui.

Tags: redes-de-fast-food aplicativos fidelizaao-de-clientes burger-king BK