DIGITAL

DIGITAL

Adobe Creative Cloud estreia campanha no Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

Adobe Creative Cloud estreia campanha no Mês do Orgulho LGBTQIAPN+


16 de Junho de 2022

A Adobe Creative Cloud, com o objetivo de celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, convidou seis influenciadores digitais para contar uma história pessoal que representa orgulho e reforça sua identidade como parte da comunidade LGBTQIAPN+. 

Os depoimentos são conectados às cores e seus significados do arco-íris, símbolo da diversidade, formando a campanha digital “A cor do meu orgulho” criada pela agência de marketing Sioux

Leia também: Samsung revelará novo fenômeno da dança da internet no reality ‘Let’s Dance’

“O objetivo é dar visibilidade para novas e diferentes perspectivas de vida, criando maiores oportunidades para a comunidade contar suas histórias, além de reforçar o quanto a diversidade contribui para um mundo mais criativo e inclusivo”, revela Vitor Gomes, Gerente de Marketing da Adobe e membro do comitê interno de Pride no Brasil.  

Na opinião de Fernando Bragagnollo Teixeira, Diretor de Estratégia da Sioux, trazer os influenciadores digitais da comunidade que também representam a diversidade de cor e gênero foi uma forma de ampliar a representatividade da campanha. 

“A pintura de uma peça de arte também remete ao valor de criatividade que está no DNA da Adobe e é transmitido a todo o mercado por meio de seus softwares”, afirmaFernando. 

O time de influenciadores que protagonizam a campanha é composto por: Bia Ferreira (@igrejalesbiteriana), cantora e compositora, Penelopy Jean (@penolopyjean), Drag Queen e DJ, Boombeat (@boombeat), rapper e compositora, além da designer Thalita Lefèr (@amarelocriativo), do ilustrador Victor Liborio (@quimeravermelha) e o também ilustrador Gutierre Sousa (@iorguti). 

Os influenciadores também foram convidados para pintar uma ilustração na cor escolhida do arco-íris, representando o seu significado em depoimento dado durante a gravação. A obra de arte ficará exposta no Galeria Café SP, clube noturno LGBTQIAP+ localizado no bairro de Pinheiros, cidade de São Paulo, entre os dias 6 de junho e 3 de julho. 

Uma das sócias da companhia, Alexandra Di Calafiori, explica que o Galeria Café SP é um espaço múltiplo que harmoniza uma galeria de arte com restô e balada, criando um ambiente confortável, aconchegante e seguro para pessoas LGBTQIAP+ participarem de eventos e festas relacionados às manifestações contemporâneas de cultura e comportamento. Por isso, é o espaço ideal para a exposição da peça feita pelos influenciadores. 

Em formato de websérie, dois episódios serão lançados por semana durante o mês de junho nos perfis oficiais da Aobe no YouTube e Instagram, assim como nos perfis dos criadores de conteúdo participantes. 

Assista à campanha abaixo:

Tags: melhores-da-semana adobe-creative conteudo lgbtqiapn