CRYPTO

CRYPTO

Bix é nova forma de comprar Bitcoin lançada pela Biscoint

Bix é nova forma de comprar Bitcoin lançada pela Biscoint

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


18 de Fevereiro de 2022

O mercado de criptomoedas continua crescendo no Brasil a cada ano. De acordo com um levantamento feito pela Hashdex, baseado em dados da B3 e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), no ano passado esse crescimento foi de 938%, indo de 30 mil para 325 mil investidores.

Com a popularização dessa modalidade de investimento, a Biscoint foi fundada com o objetivo de ser um comparador de preços de criptomoedas, mostrando o melhor valor de compra e venda para os investidores.

Leia também: Coinbase leva QR Code ao SuperBowl e site cai

Graças ao crescimento dos negócios, a empresa resolveu ampliar sua operação e agora também disponibiliza o serviço de compra e venda de ativos digitais.

“Percebemos que o nosso serviço atendeu a expectativa dos investidores, e para otimizar esse processo de encontrar o melhor valor e efetivar a compra do ativo digital, decidimos criar esse marketplace de compra e venda de criptomoedas”, declara Jonathas Carrijo, CEO da Biscoint.

Israel Buzaym e Jonathas Carrijo. Foto: Divulgação

Para entregar essas novidades para os investidores, a Biscoint lançou um novo recurso: compra automática de criptomoedas com pix.

"Eu percebi que muita gente tinha dificuldade para comprar Bitcoin e tentei resolver isso", aponta Jonathas Carrijo.

Para fazer essa negociação o investidor deve cumprir algumas etapas. O usuário deve ter uma conta na plataforma, e precisa realizar um depósito via pix para a exchange, com a hashtag “#Bix” na descrição da transação.

"Hoje em dia, mais de 80% das transações são feitas via PIX, todo mundo sabe usar. Conseguimos otimizar esses dois mundos para melhorar e facilitar a experiência do investidor", completa Israel Buzaym, CMO da Biscoint.

Nesta primeira fase, a corretora está oferecendo esse serviço somente para compra de Bitcoin. Para que a compra automática do valor enviado para a plataforma seja realizada, é necessário colocar a hashtag “#Bix” no campo de descrição.

Se o banco não permitir adicionar descrição na hora da transação, o valor será creditado na conta do usuário na Biscoint.

Tags: blockchain criptomoedas bitcoin cripto