22 de Março de 2022
Surpreendente e ao mesmo tempo inevitável. É assim a nova campanha da Volvo para divulgar com exclusividade seu primeiro modelo totalmente elétrico, o C40 Recharge, em que basta escanear qualquer tomada com a câmera do celular para acessar o mundo da eletrificação.
A ideia para o lançamento do carro, idealizada pela Grey Brasil, subverte o significado da tomada, permitindo que ao público conhecer os atributos do novo Volvo a partir de uma experiência interativa e completamente imersiva.
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Uma vez “dentro da tomada”, o público terá a oportunidade de descobrir easter eggs, customizar o carro, agendar test drive e até mesmo comprar o C40 Recharge.
"Para lançar o primeiro modelo puramente elétrico da Volvo, buscamos uma ideia fosse simples, quase óbvia. Tão simples quanto ligar seu carro na tomada, fazendo com que a eletrificação seja ainda mais próxima do consumidor e transformando a tomada em um ícone da marca”, afirma João Caetano Brasil, Diretor Executivo de Criação.
Com isso, a ideia de transformar todas as tomadas em portas abertas para o nascimento do primeiro Volvo 100% elétrico se tornou uma realidade.
Na experiência, uma campanha de social, digital e influenciadores leva o consumidor a um receptivo em que é possível autorizar o uso de sua câmera e giroscópio, por questão de privacidade.
A câmera lê a tomada como se fosse um QR Code e libera acesso à experiência VR em que o carro é apresentado. Depois, a tomada continuará como um hub de mídia e serviços da Volvo, acessível em qualquer lugar.
Nesse hub, entretenimento, conteúdo informativo, serviços e até mesmo promoções gamificadas se unirão a outras experiências de realidade virtual.
A Volvo é famosa pelas ações que promovem a eletrificação e é dona do maior número de postos para recarga de carros elétricos no Brasil.
A campanha do C40 Recharge – que apresenta o carro em toda região das Américas - não somente introduz o modelo a possíveis motoristas, mas também os aproxima do mercado sustentável da eletrificação, desmistificando esse universo e resolvendo possíveis dúvidas. Depois do lançamento do Electric Showroom, numa segunda etapa, a campanha também vai incluir peças para TV, OOH e outros meios.