Experiência de Marca

Riot Games tem bloco de carnaval em tributo ao torneio internacional de VALORANT

Ativação cultural acontece em São Paulo durante o VCT LOCK//IN, o campeonato internacional que marca a abertura da temporada 2023 dos E-sports do game.

O Ginásio do Ibirapuera, desde o fim de semana de carnaval, está sendo a ‘avenida’ de uma ativação cultural exclusiva para os participantes do VCT LOCK//IN, o maior torneio internacional de VALORANT da história, que desde o dia 13/02 está sendo disputado no Ginásio, com participação de 32 times. 

O o BLOCK//IN, um bloquinho de carnaval customizado está acontecendo nos arredores do Ginásio, levando os ‘foliões’ até a ‘Garagem da Raze’ (agente soteropolitana do jogo), um ambiente de familiaridade dos fãs do game, onde os participantes poderão interagir e tirar fotos com uma réplica da personagem em tamanho real. Os visitantes ganham ainda um adesivo idêntico ao spray comemorativo, que foi lançado recentemente no VALORANT em comemoração ao LOCK//IN.

Espaço imersivo ‘Garagem da Raze’ no Ginásio do Ibirapuera. Foto: Divulgação/Riot Games

Toda ação idealizada pela Riot Games foi pensada para tornar mais divertida a experiência dos espectadores no evento e levar um pouco da cultura popular brasileira aos outros países, já que a atenção dos fãs de VALORANT de diversas partes do mundo está voltada para o torneio. Entre os 32 times participantes do LOCK//IN, três são do Brasil e os outros são das regiões Américas, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Pacífico, além de dois times chineses convidados. A Media.Monks ficou responsável pelo desenvolvimento e execução das ativações, com a ‘Garagem da Raze’ e o bloco de carnaval. O espaço da Raze é imersivo e estará aberto em todos os dias do evento para quem quiser tirar suas fotos e se sentir mais pertinho da personagem baiana de VALORANT. 

É possível também tirar aquela selfie com o logo do LOCK//IN, posicionado na entrada do Ginásio. O bloquinho é comandado por um tradicional grupo de carnaval que irá tocar e cantar as marchinhas mais famosas da época, mas em um formato de paródias, com memes e linguagens que a comunidade de VALORANT possui, como uma forma de unir esta grande festa popular brasileira com a comunidade do game. 

Além disso, toda caracterização dos integrantes trará um toque personalizado de VALORANT. O bloco esteve no evento nos dias 18 e 19 de fevereiro, durane o fim de semana de carnaval, e nos dias 2, 3 e 4 de março, sendo esta última a data da grande final do torneio. 

Para participar dessas ações, basta adquirir aqui os ingressos para o torneio.

Sendo um evento no Brasil, focamos em trazer experiências que pudessem abraçar a nossa comunidade e proporcionar momentos inesquecíveis. Sabemos que a estátua da Raze é algo que muitos sonhavam em ver, por isso criamos esse espaço para que os nossos jogadores não só a admirem, mas também tirem fotos e guardem esse momento único para a história do VALORANT. Do ponto de vista global do evento, desde o começo nos empenhamos em “trazer o tempero” da nossa cultura e da nossa comunidade para que o mundo todo possa sentir um pouco do Brasil, mesmo que não estejam no evento presencialmente” declarou Fernando Birche, Gerente de Marca da Riot Games no Brasil.

VALORANT é o game da modalidade FPS (First Person Shooter) da Riot Games e é extremamente competitivo. O evento LOCK//IN já é considerado o maior torneio da história do jogo e conta com 30 equipes das principais ligas regionais dos Esports de VALORANT, sendo: Américas, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Pacífico, além de 2 times chineses convidados. É possível acompanhar os jogos através dos canais oficiais de VALORANT na Twitch e no YouTube.