BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

RIO 2C retorna com patrocínio e ativações do Banco do Brasil

RIO 2C retorna com patrocínio e ativações do Banco do Brasil

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


28 de Abril de 2022

Entre 26 de abril e 1º de maio é realizado o Rio2C, o maior encontro de criatividade e inovação do América Latina, na Cidade das Artes do Rio de Janeiro. 

Leia também: Coca-Cola lança garrafas slim do Super Nintendo World no Japão

No total, o evento vai contar com 11 palcos com temáticas transversais que incluem Global Stage, o principal, em que são apresentadas tendências e discussões com especialistas em criatividade e inovação; Brainspace, para neurociência e saúde mental; House of Brands, para o universo do marketing; Storyvillage, para os criativos; FutureU, com discussões relacionadas ao futuro do trabalho e educação; Biodom, para agenda ESG; New Frontier, com tecnologia; Cyberstage, que explora a área de games; Screening Room, para o audiovisual; e Soundbeats, a respeito do show business da música. 

A programação também conta com um espaço para o Pitchingshow que vai incluir os já selecionados em 2019 e vai abrir mais uma semana para novas inscrições e uma área direcionada a startups com 36 players da área. 

O encontro, que tem patrocínio do Banco do Brasil, vai receber, em sua abertura, o streamer Gaules, um dos participantes do Squad BB, a equipe de influenciadores da instituição. 

Os pitchings de startups, que tem como principais assuntos a sustentabilidade, a diversidade e a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) vão contar com a participação, nas bancadas, de executivos do BB como o diretor de tecnologia, Rodrigo Mulinari, o diretor de gestão da cultura e de pessoas, Thiago Borsari, e o diretor de negócios digitais, Pedro Bramont. 

O Banco do Brasil também vai ocupar a Rio2C com a Árvore BB, um lounge com uma árvore fabricada com madeira sustentável, que vem para destacar os quatro pilares de comunicação do Banco: tecnologia, esporte, cultura e sustentabilidade. 

Na Árvore BB, o público vai ter disponível um espaço para relaxar, recarregar seus equipamentos eletrônicos, fazer negócios e networking. 

Neste ambiente baseado num coworking, o público terá a oportunidade de curtir também uma exposição do Egito Antigo - o Cotidiano à Eternidade, em realidade virtual. 

Os participantes vão poder saber mais sobre o Venture Capital com especialistas BB, além de ter a chance de ver o troféu da WSL - World Surf League, evento que recebe apoio da área de esportes do Banco, e que terá a presença das surfistas Silvana Lima e Julia Santos, que vão interagir com o Squad BB e com o público. 

Além de Gaules, outros integrantes do Squad BB também vão marcar presença na Rio 2C, como David Tavares (host oficial do #TamoJuntoNesseGame, plataforma de eSports BB), Leonardo “MarottaH”, Marcos “Alef”, Allan “Turma do Cururu” e Cyntia “iMaryCn”, que participará do Palco Cyberstage falando sobre a responsabilidade de influenciar pessoas e criar comunidades no eSports. 

Eles irão participar de atividades com o público na GameBox, carreta gamer do Banco que vem levando o universo gamer pelo Brasil inteiro, e durante o evento estará na Cidade das Artes, com a promessa de trazer ainda mais interatividade para o local.

A carreta possui 12 metros e na sua parte interna, tem disponíveis 12 PCs (dois reservados para streaming), cinco consoles e um espaço completamente equipado para jogos como CS:GO, Fortnite, LoL, Valorant, Street Fighter V, Dragon Ball Fighter Z, FIFA 22, Super Mario Party e muitos outros que podem ser jogados de modo simultâneo no local. 

No fim de semana, o Rio2C será aberto para o grande público com diversas atrações. A programação, chamada Festivalia, inclui experiência de realidade virtual, palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da indústria criativa e encontros nos bastidores dos fãs com seus ídolos, além de um extenso menu gastronômico nos food trucks distribuídos pelo evento. 

A grade completa da programação pode ser conferida aqui 

Para comprar os ingressos, que podem ser parcelados por clientes BB/Ourocard, basta acessar o site

Tags: sustentabilidade games rio2c melhores-da-semana banco-do-brasil ativacoes