Experiência de Marca

Porto levará montanha-russa e lounge ao The Town 2023

Companhia quer levar ao público do festival toda a sua expertise em promover experiências incríveis em qualquer situação, com ativações especiais das verticais Porto Seguro e Porto Saúde.


A Porto já entrou na contagem regressiva para o The Town 2023, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. Nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, a primeira edição do evento vai receber grandes nomes da música nacional e internacional ao Autódromo de Interlagos. 

Em uma área de 360 mil metros quadrados, a Cidade da Música vai contar com 7 grandes espaços, 5 palcos e uma cenografia inspirada nos ícones da arquitetura paulistana. 

A Porto é patrocinadora oficial do evento e vai cuidar do público durante essa maratona sonora e visual com ativações especiais das verticais Porto Seguro e Porto Saúde, incluindo uma montanha-russa de dois loopings e um lounge, além de toda a operação dos ambulatórios do evento. 

Tendo como tradição o apoio a diversas iniciativas culturais e de entretenimento, a Porto sabe muito bem o potencial que grandes eventos têm de mobilizar pessoas, ao promover socializações e interações positivas, além de engajar multidões. 

Queremos estar conectados com as pessoas durante o festival, com todo o cuidado necessário para ajudar a criar uma experiência fantástica para o público. Voltamos nossa atenção para o que pode fazer a diferença durante um evento deste porte, seja uma tomada para carregar a bateria ou um lugar para descansar, da forma que só a Porto é capaz de fazer. São aguardadas 100 mil pessoas por dia de evento. Com certeza, será histórico”, revela Luiz Arruda, VP de Marketing, Clientes e Dados da Porto

Para ativar o patrocínio, a Porto realizou a campanha “Vai com a Porto para o The Town 2023”, que teve o sorteio de 250 pares de ingressos para clientes dos produtos participantes (seguros Auto, Residência, Celular, Vida, Viagem, Saúde e Odontológico). 

“Como todo cuidado é Porto e o nosso objetivo foi atender aos sonhos de todas as pessoas, contemplamos também aqueles que ainda não eram clientes, para que tivessem a oportunidade de acompanhar um dos maiores festivais do país”, completa Luiz Arruda.

Fora isso, em abril, um guincho especial transportou um amplificador gigante por diferentes lugares da cidade, como a Avenida Paulista, o Parque Ibirapuera, a Avenida Faria Lima e o Estádio do Pacaembu. A ação, que foi divulgada pelas redes sociais da Porto, foi um teaser para as ações que poderão ser acompanhadas com todo cuidado na Cidade da Música em setembro. 

Ativações da Porto no The Town    

A Porto vai estar presente no festival com atrações para o público, como espaços especiais para curtir a música de forma mais confortável, distribuição de brindes e opções de entretenimento. 

A montanha-russa dupla, com dois loopings, terá agendamento prévio pelo aplicativo do The Town. O Lounge Porto, que ficará ao lado do palco Skyline, terá três andares, sendo o primeiro aberto ao público, com karaokê e tomadas para recarregar os celulares. 

Todo o time de apoio do festival, com 700 profissionais vai dar o devido suporte ao público e também terá uniformes da Porto Seguro. Já a Porto Saúde será responsável por todo o serviço dos ambulatórios, para deixar o festival com maior conforto, segurança e amparo. 

Todo cuidado é Porto 

Em junho, a Porto lançou sua nova plataforma de comunicação, a partir do conceito “Todo cuidado é Porto”, destacando o zelo que a empresa tem com seu público, um diferencial que a fez ser conhecida por mais de 12,7 milhões clientes em 77 anos de atuação. 

Para promover a ação, peças de mídia OOH disponíveis em vários pontos das principais vias de São Paulo, foram atualizadas em tempo real com o número de serviços prestados em diversos segmentos, mensurando a extensão dos cuidados da Porto nos momentos cotidianos. Além disso, a campanha conta com um hub de histórias reais de clientes que protagonizam minidocs sobre os atendimentos. 

Para expandir os horizontes, em julho, a campanha chegou à Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, levando histórias de clientes, segurados e colaboradores para os maiores e mais famosos telões do mundo, como um jeito de reconhecer e homenagear tantos parceiros da marca, que está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros.

Fotos: Divulgação