Experiência de Marca

Playground Spotify celebra Retrospectiva 2022 com ambientes temáticos

Para fazer um tributo às memórias musicais mais marcantes do ano, o streaming abriu uma instalação temática para os usuários jogarem e curtirem também fora da plataforma.


Retrospectiva Spotify 2022 já está disponível para os usuários brasileiros e do mundo e, para comemorar as memórias musicais mais marcantes do ano, o Spotify abriu o Playground Spotify, uma instalação temática com inspiração nesta época tão esperada pelos usuários para jogar e curtir também fora da plataforma.

A-ativação incluiu seis espaços para brincar de Retrospectiva Spotify de um modo inédito, na Avenida Paulista, 1230, em frente ao Shopping Cidade São Paulo, no bairro Bela Vista, em São Paulo. O espaço permaneceu disponível para o público nos dias 01, 02, 03 e 04. 

Espaço Envolvidos

Para quem ficou bastante envolvido em 2022 se jogar no challenge. No fim das contas, não dava para terminar o ano sem o passinho da Anitta. Neste espaço, só não precisava se jogar no chão, com um quarto da gravidade que reproduzia a iluminação do clipe que rodou o mundo e tinha o bumbum de pêssego para completar a dança na parede e ajudar a fazer a coreografia que marcou o ano. Aqui valia tudo para se envolver!

Espaço Desenrolados

Para quem desenrolou muito em 2022, nesse espaço era hora de mostrar o seu talento, com a reprodução dos passos desse hit dentro de uma nostálgica e incrível máquina de dança. Na Pump Up Machine estilizada, além de acompanhar o passinho, o público presicava fazê-lo com agilidade, sem perder a batida. 

Espaço Idiotas

Já para quem amou como um idiota em 2022, o espaço permitiu se juntar ao seu idiota favorito 3 e tirar uma foto em uma das cenas mais icônicas de 2022. Era só encaixar o rosto no local indicado no backdrop inspirado em uma das referências reproduzidas no clipe do hit Idiota, de Jão, e posar como o maior apaixonado do ano, além de aproveitar os acessórios para aquele clique em grupo!

Espaço Caça aos Hits

Um caça-palavras gigante estava à espera do público para mergulhar de vez na Retrospectiva Spotify 2022, com 30 palavras e expressões escondidas em um paredão de 54 m2. 

Espaço Mural da Retrospectiva

Para que tinha dificuldade de lembrar tudo o que rolou em 2022, esse espaço permitia entrar no clima da retrospectiva com seus artistas favoritos no mural de pôsteres, relembrando os grandes momentos do ano. 

Espaço Por dentro de Spotify

Finalmente, para quem já imaginou o próprio rosto estampado nas imagens da Retrospectiva Spotify 2022 assim como estão Anitta, Jão, Marília Mendonça, L7nnon e outros artistas, o espaço permitiu aproveitar para fazer um belíssimo clique neste spot 3D montado especialmente para o público ser o protagonista da Retrospectiva Spotify 2022.

Fotos: Divulgação/Spotify