Experiência de Marca

Pirelli marca presença no Tire Cologne 2022

Na feira líder da indústria internacional de pneus e rodas, realizada em Colônia, na Alemanha, a marca exibe novos pneus para automóveis elétricos e motocicletas, produtos para pneus sustentáveis, novos conceitos de varejo e destaques de sua história de 150 anos.


A Pirelli está presente com um estande na Tire Cologne 2022, maior feira da indústria internacional de pneus e rodas. O espaço da marca é um ponto de atração para muitos convidados e é dividido em cinco áreas temáticas.

Leia também: Coca-Cola lança plataforma musical global

Na área de pneus para automóveis, a marca apresenta a mais recente geração da família de pneus Scorpion para SUVs lançada há pouco.

Estes produtos incluem o pneu de verão Scorpion, o Scorpion All Season SF2 e o novo Scorpion Winter 2.

O-Cinturato P7, o Cinturato All Season SF 2 e o Cinturato Winter 2, lançados em 2021, também serão mostrados no estande, além das últimas versões do P Zero e P Zero Winter do lendário portfólio P Zero.

Outros destaques incluem o Powergy e o Carrier Winter. Todas as bandas de rodagem contam com inovações revolucionárias na tecnologia de pneus e comprovam o status da Pirelli como líder em alta tecnologia.

Outras provas disso podem ser vistas na próxima área, que inclui a tecnologia Elect desenvolvida pela Pirelli. Com esta tecnologia, o fabricante equipa os pneus adaptados aos requisitos específicos dos carros elétricos de alto desempenho e híbridos plug-in dos segmentos premium e prestige.

Em seguida há a área de duas rodas. Os produtos expostos ali mostram a forte posição da Pirelli também no mercado de pneus para motocicletas e bicicletas. Entre outros pontos altos, está o novo Diablo Rosso IV Corsa, além do Diablo Rosso IV, vencedor do teste de pneus supersport MOTORRAD deste ano. Além disso, estão em exibição os pneus Sportec M9 RR e Roadtec 01 SE, da marca Metzeler.

A Pirelli está celebrando seu aniversário de 150 anos em 2022, por isso o estande inclui uma área especial dedicada a esta data.

Nesse espaço, a empresa apresenta destaques especiais de sua história de sucesso, com o objetivo de deixar claro que a Pirelli tem uma longa tradição no desenvolvimento de tecnologia de ponta.

O estande também conta com um pequeno showroom DRIVE. Lá, os participantes do evento recebem informações sobre as inúmeras vantagens que o conceito comercial Premium DRIVER, pneu & serviço, desenvolvido pela Pirelli, oferece para revendedores e oficinas especializadas em pneus, que se unem à cooperação como parceiros.

Os módulos de serviço livremente combináveis ??do DRIVER permitem que os parceiros reduzam custos, minimizem riscos, aumentem potenciais e obtenham vantagens de lucro. Tudo isso para eles melhorarem de forma sustentável sua posição no mercado.

Três salas de reuniões, além de um grande pátio interno, a Piazza, proporcionam aos visitantes a oportunidade de trocar informações e ideias em um ambiente elegante, que também oferece as especialidades da culinária italiana.

A Pirelli tem um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental de seus processos de produção e produtos há muitos anos.

Desse modo, a empresa revela o primeiro pneu do mundo certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC) na Avenida da Sustentabilidade, no Tire Cologne 2022.

O P Zero desenvolvido para o híbrido plug-in da BMW, o X5xDrive45e, contém raiom e borracha natural certificada pelo FSC. O certificado FSC de manejo florestal atesta que as plantações são manejadas de forma a preservar a biodiversidade, beneficiar a vida dos trabalhadores e da população local, além de garantir a viabilidade econômica da região.

“Com a participação no Tire Cologne 2022, a Pirelli está reforçando sua posição de liderança como parceira de desenvolvimento dos principais fabricantes de automóveis, para o equipamento original de pneus para seus modelos dos segmentos premium e prestige”, destaca Wolfgang Meier, presidente do Conselho de Administração da Pirelli Deutschland.

“Além disso, nos apresentamos como um parceiro atraente e confiável do comércio de pneus e como uma empresa consciente de sua responsabilidade com o meio ambiente e o clima”, concluiu.