BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Piraquê e Zeca Pagodinho fazem ativação no BBB e Jade Picon se esquiva

Piraquê e Zeca Pagodinho fazem ativação no BBB e Jade Picon se esquiva

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


23 de Fevereiro de 2022

A casa mais vigiada do Brasil acordou de uma maneira diferente na manhã desta terça-feira (22).

Liderados pelo Mestre de Originalidade de Piraquê, o cantor Zeca Pagodinho, os participantes do BBB22 acordaram com o convite para um café da manhã com um Quê de Piraquê.

Leia também: Marcas tem mais repercussão na internet durante provas do BBB

Jade Picon se esquiva do merchan para Piraquê

Nesta ativação de marca Jade preferiu, mais uma vez, ficar afastada do ângulo das câmeras com facilitação para o produto. Ele ficou no mini palco montado para a exibição de fotos e se distanciou das mesas colocadas para que os brothers e sisters saboreassem os produtos. Segundo a influenciadora, ali era o único local com ar condicionado no jardim e ela estava com muito calor.

Não é primeira vez que Jade se recusa a participar de uma ação desse tipo. E, claro, que a atitude da jovem não passou em branco. "É incrível como a Jade não interage em nenhum evento de patrocinador... Teve uma ação, todo mundo dançando e ela sentada com cara de bode ressecado. Agora todo mundo interagindo e ela afastada, não faz nem questão de participar", detonou um usuário do Twitter.

Leo Picon, irmão de Jade, já espalhou pelos quatro cantos que a participante do ‘BBB' cobra R$ 250 mil por uma ação promocional sinalizando que este comportamento da participante pode se repetir até o final do reality.

A intenção da Piraquê com a ação foi despertar experiências sensoriais, a partir de quatro produtos emblemáticos, que receberam uma ambientação exclusiva na casa: o Cracker Gergelim, o Leite Maltado, o Presuntinho e a Goiabinha.

“São produtos icônicos, com sabores únicos, que marcam gerações, fazendo parte da lembrança das pessoas, principalmente dos cariocas”, destaca Danielle Ximenes, gerente de Marketing de Piraquê.

No caso da Goiabinha, o recheio cremoso de goiabada foi o centro das atenções, incluindo um tacho à disposição para os Brothers mergulharem o biscoito em ainda mais recheio, além de uma banca de frutas com goiaba de verdade.

Uma parede de plástico bolha no formato de Presuntinho representou o tom cor-de-rosa característico dos snacks. Os Brothers tiveram à disposição uma bancada repleta de receitas à base de presunto, ingrediente principal do produto, para complementar a experiência. 

Já para o biscoito de Leite Maltado, que derrete na boca com o sabor inconfundível de leite, não poderia deixar de marcar presença a figura da vaquinha estampada em fundo amarelo, fazendo uma relação com as embalagens do produto.

Ainda teve mais, um botão vermelho podia ser apertado, fazendo com que o leite açucarado, usado na receita dos biscoitos, escorresse graficamente nos painéis de led, o que despertou o apepetite appeal.

Os brothers e sisters se esbaldaram, mergulhando o biscoito da vaquinha nas vasilhas de leite ou de leite condensado.

Finalmente, para o Cracker Gergelim, muitas sementes de gergelim e imagens da planta do gergelim foram utilizadas, para valorizar as origens do produto.

Os participantes tiveram a oportunidade de degustar o biscoito acompanhado de pastas de diversos sabores para complementar a experiência.

A experiência original teve início da melhor forma: Zeca Pagodinho comandou a trilha. Fora a ambientação pela casa, uma linda mesa de café da manhã foi disponibilizada aos participantes do Big Brother Brasil 22, com direito a outros produtos do portfólio da marca.

“Nosso desafio era criar algo original num programa que tem já tem a originalidade em seu DNA. Daí pensamos no que mudar, o que poderíamos tirar da rotina ali na casa do BBB. E nada melhor do que fazer um dia que já começa com um Quê de Piraquê, onde o som daquele despertador chato foi trocado pelo Zeca Pagodinho acordando os Brothers e os convidando para um café da manhã diferente, cheio de sensorialidade e sabor”, acrescenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

Este ano tem de tudo para ser o mais original da história de Piraquê. A diretriz de comunicação é ampliar a criatividade para além do portfólio de produtos.

Desse modo, a marca que pertence à M. Dias Branco lançou nova plataforma de posicionamento na semana passada, “Isso tem um Quê de Piraquê”, que faz uma relação com aquela frase popular de que uma coisa tem um “quê” de outra, de tão inconfundível que é.

Entre as ações, foi apresentado o movimento Unidos pela Originalidade, comandado pelo mestre, o cantor Zeca Pagodinho. O filme da campanha foi lançado há pouco tempo.

“O Big Brother Brasil está alinhado com a estratégia de comunicação de Piraquê, que prevê iniciativas em ambientes reais, com a conversa sustentada no digital. É assim que criamos pontos de contato e o diálogo contínuo na jornada de consumo, sustentando o crescimento da marca em todo o país”, explicou Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco sobre o objetivo do investimento em um dos programas de entretenimento de maior audiência da TV aberta nacional.

Tags: piraque Zeca-Pagodinho celebridades BBB musica big-brother-brasil bbb22 ativacoes