BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Parque Ibirapuera recebe jardim de cerveja da Hoegaarden

Parque Ibirapuera recebe jardim de cerveja da Hoegaarden


2 de Abril de 2022

Buscando inspiração em sua própria receita e em sua conexão com a natureza, a Hoegaarden criou o Gaarden Code. A witbier resolveu dar vida a um jardim que você pode beber. Entre os dias 2 e 3 de abril, o público poderá conhecer o Gaarden Code, uma experiência imersiva nos sabores naturais da cerveja no meio do Parque do Ibirapuera, o maior refúgio verde da cidade de São Paulo.

Não é primeira vez que a marca usa espaços verdes para uma ativação. Em 2019 a cervejaria utilizou o Parque Burle Marx para a realização de um piquenique em homenagem ao início da Primavera, ação promocional que você conferiu em primeira mão aqui no Promoview .

Nesta nova ativação a Hoegaarden vem com uma pegada mais tecnológica e apresenta um jardim escaneável. O Gaarden Code, será um ambiente de conexão com a marca onde as pessoas terão contato com um jardim feito com os ingredientes que fazem parte da cerveja e, claro, poderão experimentar todo o sabor desta cerveja do portfólio da pela Ambev. Para isso será preciso escanearem o código para ganharem doses da witbier, uma das cervejas mais premiadas do planeta.

Leia também: Aperol Spritz estende ativação de verão no Rio

“Transformamos a receita da cerveja em jardim com uma ideia que une marca, tecnologia, experiência e produto”, revela Kika Botto, diretora de criação da Media.Monks, que desenvolveu o projeto.

O crescimento em visitas a parques foi um dos motivadores da ação da cervejaria. Segundo o levantamento “Parques e a Pandemia - Comportamentos e Expectativas”, produzida pelo Instituto Semeia, entre aqueles que já visitaram parques naturais (66% da população), 57% pretendem frequentá-los mais do que faziam antes da pandemia.

A justificativa para tal intenção reúne um mix dos principais benefícios desse tipo de atividade: principalmente o gosto pela natureza (40%) e aproveitar mais a vida ao ar livre (16%).

“Queríamos que o consumidor vivesse uma experiência imersiva nos sabores de Hoegaarden. Afinal, Hoegaarden é aromática, frutada e refrescante, é como se houvesse um verdadeiro jardim dentro da nossa cerveja. A diferença é que agora essa sensação vai além da garrafa e todos podem ver um pouco desse jardim engarrafado virar realidade e saborear nossa receita original de um jeito diferente”, completa Lia Dutra, Gerente de Hoegaarden no Brasil.

SERVIÇO:

Gaarden Code – Hoegaarden

Data: 2 e 3 de abril

Horário: das 10h às 19h

Local: Parque do Ibirapuera – Portão 2 (Em frente ao Pavilhão das Culturas Brasileiras).

Entrada gratuita

Tags: melhores-da-semana parque-ibirapuera cerveja hoegaarden bebidas