Experiência de Marca

Oi faz ativações no Rio Pro em Saquarema

As ações da Oi em Itaúna incluem conteúdos exclusivos, interatividade e customização de pranchas.

A Oi patrocina, pela sétima vez seguida, o Oi Rio Pro, a etapa brasileira da World Surf League (WSL), que acontece na quinta-feira, 23 de junho, em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Leia também: 51 ICE cria latas personalizadas para o Circuito Mundial da WSL

Após dois anos sem a realização da etapa, devido às restrições relacionadas à pandemia da Covid-19, o evento retorna agitando um dos principais points do surfe brasileiro.

Para melhorar ainda mais o evento que reúne os melhores atletas do surfe mundial, a Oi trouxe uma série de ativações para aproximar os fãs do esporte de tudo o que ocorre na praia de Itaúna.

Ainda antes do começo da etapa, a Oi já marcava presença nas águas. Através de uma câmera especial, que filma em 360º, a Oi criou imagens exclusivas, captadas por um surfista deslizando nas ondas de Itaúna.

As cenas vão ser utilizadas em uma das experiências feitas para o público presente interagir, além de demonstrar as vantagens e a velocidade do principal produto da empresa, a Oi Fibra.

No estande da Oi na arena, o público terá a oportunidade de ficar em cima de uma prancha usando óculos de Realidade Aumentada, vivenciando uma experiência única do surfe.

A Oi novamente é patrocinadora da etapa Brasil do Circuito Mundial.  No decorrer do evento inteiro, a Oi vai levar seus serviços e a sua marca aos milhares de fãs que vão assistir a competição.

“Estaremos presentes nas areias da Praia de Itaúna promovendo diversas ativações, oferendo serviços de conectividade de alta performance para os torcedores e para a transmissão do Oi Rio Pro e usando o conceito ‘nossa torcida de fibra muda tudo’. Sabemos que a torcida é um asset proprietário e diferenciador do evento. Ela é reconhecida não apenas pelos atletas, mas também por toda a mídia, já que Saquarema se transforma no Maracanã do surfe”, revela Livia Marquez, diretora de Marca da Oi.

O público do evento também vai ter a chance acompanhar no estande da Oi a customização da prancha do vencedor das categorias feminina e masculina, duas obras de arte exclusivas produzidas ao vivo durante o Oi Rio Pro.

O “troféu” da categoria feminina será feito pela Caró Lago, ilustradora, diretora de arte e designer.

Na masculina, a criação será responsabilidade de André Kajaman, grafiteiro, designer e cenógrafo.

Durante todos os dias do Oi Rio Pro, a Oi vai oferecer gratuitamente, por meio do Oi WiFi, acesso à internet via wi-fi ao público que estiver nos locais de competição, incluindo Praia de Itaúna e Barrinha, além da área dos atletas e área vip.

A Oi vai trabalhar com rede redundante de caminhos distintos, para garantir a melhor experiência de internet.

Fora isso, a Oi instalou pontos cabeados e uma cobertura de 3.600 m2 de wi-fi para uso da produção da WSL, imprensa e público em geral.

A rede da Oi será monitorada de maneira ininterrupta por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da empresa.