BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Off-White estreia no TikTok Live Lineup mostrando nova coleção

Off-White estreia no TikTok Live Lineup mostrando nova coleção

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


3 de Março de 2022

A Off-White, uma das marcas mais comentadas e usadas do momento vai fazer sua estreia no TikTok com uma ação de brand experience para transmitir seu desfile de outono/inverno 2022 nesta segunda-feira (28/2), projetada pelo falecido fundador e diretor criativo da Off-White, Virgil Abloh.

A marca usará a nova experiência de transmissão ao vivo multivisualização do TikTok, chamada Live Lineup, que permite que os espectadores escolham uma perspectiva de show para assistir, incluindo a primeira fila, os bastidores ou a cabine do DJ. 

Leia também: As mais recentes ativações de marca ao redor do mundo

O show, intitulado Spaceship Earth, uma “Experiência Imaginária” foi planejado pelas equipes criativas e colaboradores com quem Abloh trabalhou ao longo de sua carreira, diz Off-White.

A transmissão global será apresentada pelo rapper britânico Unknown T e também contará com uma série de criadores e DJs do TikTok que ainda não foram confirmados. O identificador TikTok da Off-White foi ativado na sexta-feira em antecipação ao show.

Esta é a primeira vez que a Off-White se envolve oficialmente com o TikTok – notável considerando sua popularidade entre a Geração Z, o grupo de usuários dominante do TikTok. A hashtag #OffWhite já tem mais de 1,4 bilhão de visualizações e #VirgilAbloh tem mais de 211 milhões de visualizações, de fãs postando conteúdo Off-White sem nenhuma entrada oficial da marca. 

A Louis Vuitton, onde Abloh atuou como diretor criativo masculino desde 2018, ingressou no TikTok em setembro de 2020. A mudança segue outras marcas de luxo para a plataforma e dá uma nova reviravolta nos fluxos de shows com várias visualizações. 

Off-White Colection foto: getty images

Durante a temporada primavera/verão 2021, marcas de luxo como Louis Vuitton, Dior, Balmain, Saint Laurent e Prada transmitiram seus shows no TikTok em um formato de visualização única. A Burberry organizou uma transmissão ao vivo com várias visualizações na plataforma interativa de transmissão ao vivo Twitch, onde os usuários podiam selecionar vários pontos de vista do desfile de moda e da performance de dança. Algumas marcas desistiram, mas Balmain e Dior continuaram a fazer streams TikTok de visualização única a cada temporada desde o lançamento para SS21.

Sofia Hernandez, chefe global de marketing de negócios do TikTok

O TikTok está tentando encontrar maneiras novas e inovadoras de ajudar as marcas a se tornarem parte da comunidade TikTok, diz Sofia Hernandez, chefe global de marketing de negócios do TikTok, e incentiva as marcas a falarem menos com os usuários e se tornarem mais parte das comunidades com suas inovações de transmissão ao vivo.

“Em última análise, isso significa que você dá controle à comunidade, como estamos fazendo com a visão múltipla. Você não pode ser perfeito quando é ao vivo,” ela diz. “É preciso muita coragem das marcas em geral, mas definitivamente estamos vendo mais uma tendência nessa direção. Off-White é a marca perfeita para isso.”conclui.

Tags: melhores-da-semana tiktok Moda off-white