BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Netflix cria experiência imersiva em pop up store de Stranger Things

Netflix cria experiência imersiva em pop up store de Stranger Things

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


26 de Abril de 2022

No final do ano passado, a Netflix trouxe aos fãs de Stranger Things a sensação de viajar no tempo, ao criar pop-up stores de Stranger Things em Nova York e Los Angeles que transportaram os fãs de volta aos anos 1980.

Leia também: Buser deu banho de glitter rosa em ação de Carnaval

E nos próximos meses, o serviço de streaming vai expandir ambas com uma experiência imersiva mais profunda para o lançamento da Temporada 4.

"Após o sucesso esmagador do seriado, fomos inspirados a expandir o universo Stranger Things, envolvendo os fãs em uma experiência única de varejo repleta de mercadorias exclusivas, quebra-cabeças em formato escape room e experiências com fotos interativas", disse Greg Lombardo, diretor de experiências da Netflix.

"Nosso objetivo era reinventar o que consideramos como uma experiência típica de varejo e criar algo que permita aos fãs mergulharem mais completamente no programa que amam e terem a oportunidade de trazer para casa recordações que não podem encontrar em nenhum outro lugar. Em um ano em que não tivemos um novo lançamento da temporada Stranger Things, criamos uma oportunidade para os fãs se envolverem com a série amada em uma nova plataforma através de experiências de varejo pop-up e viagem pelos cenários e cenas icônicas da série", acrescentou.

Projetada pela Black Sky Creative e produzida pela Netflix, a loja faz parte de uma série imersiva para a plataforma de streaming.

"Há mais de 20 ovos de páscoa escondidos nas lojas pop-up para os visitantes descobrirem, incluindo caixas de cereais inspiradas nos anos 80 com elementos interativos, itens surpresa dentro dos armários da Hawkins Middle School e um toque divertido no papel de parede da sala de estar de Joyce", aponta Lombardo.

Para os fãs do seriado e para qualquer pessoa que cresceu nos anos 80, o pop-up é uma explosão do passado. Há uma réplica da sala de estar de Joyce Byers, completa com um telefone rotativo montado na parede, um sofá que já viu dias melhores (as molas estão para fora) e a parede icônica com o alfabeto pintado e luzes de Natal amarradas para desbloquear mensagens de Will de cabeça para baixo.

No pop-up, o típico papel de parede floral de Joyce foi transformado em Demogorgons. Há também um Palace Arcade com videogames que funcionam, imagens com Demogorgon, o Hawkins' Snowball Dance e o interior do laboratório russo.

Os armários dentro da escola têm itens incomuns como waffles Eggo e latas de pudim de chocolate. O público também pode subir em um par de bicicletas para pedalar antes que a catástrofe iminente seja desenterrada ou para voltar a pedalar uma bicicleta com freios problemáticos.

Tags: Netflix stranger-things experiencias-imersivas servicos-de-streaming