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Nestlé comemora 100 anos com collabs inéditas e criação de conteúdo

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17 de Fevereiro de 2022

Disponível em 99% dos lares brasileiros, a Nestlé revolucionou de novo e, no ano passado, marcou presença na casa dos clientes de modo diferente: a partir de vestuários, calçados, acessórios e itens de decoração.

A ação ocorreu com a ajuda de parcerias inéditas com Anacapri, Riachuelo e FOM, no ano em que a marca celebrou 100 anos no Brasil.

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A collab das marcas Nesquik, Crunch, Prestígio e Lollo com a varejista de moda Riachuelo incluiu peças de roupa, moda íntima e acessórios com a identidade de alguns dos sabores mais célebres da marca.

“Os itens criados através dessa parceria nos mantêm ainda mais próximos dos nossos brand lovers”, destaca Mariana Marcussi, gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé Brasil.

A coleção está disponível no e-commerce da Riachuelo para o Brasil inteiro. O objetivo é que quem adquire esses chocolates e possui um apego sentimental e nostálgico com as empresas, além dos clientes da Riachuelo, sintam o impacto dessa collab -- uma coleção divertida que traz de volta memórias afetivas.

A MOÇA, que foi a primeira marca da Nestlé no Brasil, investiu em ações para ser lembrada fora da cozinha em um programa de licenciamento e colaborações, que contou com a consultoria da Redibra, agência de licenciamento e extensão de marcas.

Ainda dentro dessa movimentação, se juntou à personalidade feminina, leve e descomplicada de Anacapri e criou a coleção Adocica que incluiu tênis, flats, bolsas e outras peças baseadas na lata e camponesa mais famosas do Brasil.

De maneira lúdica, algumas das receitas mais conhecidas fabricadas com Leite MOÇA também viraram 10 produtos variados da FOM. Os objetos, cheios de versatilidade e diversão, servem como almofadas e, até mesmo, itens de decoração.

“Em um ano cheio de celebrações, o maior objetivo da marca era destacar o poder da figura feminina e gerar aproximação com o público jovem, reforçando o propósito da marca de criar doces momentos na vida dos brasileiros. “As parcerias com Anacapri e FOM foram as formas que encontramos para materializar esse desejo. E esse é só o começo de muitas outras collabs que estão por vir. Queremos que a nossa relação com os brasileiros se mantenha além da cozinha”, ressalta Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor Leite MOÇA®.

Receitas Nestlé faz parcerias

Recentemente, a Receitas Nestlé fez uma aposta em parcerias com grandes empresas como Sadia, Perdigão, Mondial, Hypera e Renata para oferecer conteúdo relevante aos.

No ano passado, foram criadas mais de 60 novas receitas com as marcas parceiras, e ainda 15 vídeos com conteúdo inédito.

O investimento nas parcerias foi 350% superior a 2020.

“Queremos ser reconhecidos como uma plataforma que une marcas e oferece grandes experiências. Por isso, procuramos parcerias de longo prazo para continuar levando conteúdos relevantes e novidades aos consumidores. Os investimentos com essas parcerias, nos proporciona um grande alcance em mídia. E com isso, conseguimos atingir mais pessoas interessadas nas nossas receitas e na experiência completa que a plataforma proporciona”, conclui Daniela Marques, gerente de marketing de Receitas Nestlé no Brasil

Tags: comida Nestle chocolates doces vestuario conteudo collabs