Experiência de Marca

Natural da Terra participa da Bio Brazil Fair l BioFach América Latina

O evento conta com palestras exclusivas e coloca em evidência produtos saudáveis, orgânicos e marca própria da rede.


A rede Hortifruti Natural da Terra, referência em produtos frescos e maior rede hortifrutigranjeira do Brasil, está presente pelo quinto ano na Bio Brazil Fair l BioFach América Latina.

A feira começou ontem e segue até sábado, 11 de junho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Leia também: Naturaltech 2022 recebe Natalia Beauty no estande da Orgânico Natural

Através da participação, a rede explora toda sua sinergia com o evento, ao colocar em destaque seus produtos frescos e naturais e buscando a prospecção de novos fornecedores.

Atualmente-a rede possui um mix de mais de 680 produtos orgânicos cadastrados, desde frutas, legumes e verduras até carnes, laticínios, congelados e até mesmo bebidas alcoólicas, como vinhos selecionados e gins.

Uma seleção especial dos produtos disponíveis está em exposição na feira, no estande da marca, para conhecimento do público.

Os visitantes também terão a oportunidade de assistir palestras temáticas, em um total de mais de 120 horas de conteúdos conduzidos por especialistas como Vicente Farah, gerente de excelência operacional da marca, no Fórum de Agricultura Orgânica e Sustentável, que será realizado nesta sexta 10/06, das 16h às 17h, na Arena Conhecimento.

Vicente vai participar do painel “Propósito e Tecnologia no Varejo: impacto no sortimento das novas escolhas de qualidade de vida”.

“O e-commerce está promovendo uma grande transformação nas relações com clientes e fornecedores. Vamos explorar como as marcas vêm se relacionando com os consumidores mais conscientes que buscam praticidade, mas sobretudo produtos mais saudáveis”, afirma Vicente.

No ano passado, a marca divulgou a ampliação da sua linha de produtos de marca própria. Esse movimento introduziu categorias de produtos que, até então, estavam fora do portfólio de Private Label da empresa. 

No portfólio de orgânicos, são mais de 50 itens de frutas e legumes. Entre os fornecedores parceiros de produtos frescos, a rede deu prioridade aos pequenos produtores, valorizando a agricultura familiar e potencializando a economia local.

“Os orgânicos vêm apresentando números bastante positivos ano a ano, e vem crescendo de forma consistente no Brasil. Em 2021, nossa rede teve um aumento de 30% nas vendas de orgânicos. Estamos no rumo certo e a Bio Fair chega para ampliar ainda mais esse espaço que já consolidamos no segmento”, acrescenta Fábio Amorim, CEO da rede.

O estudo ‘Panorama do consumo de orgânicos no Brasil 2021’, realizado pela Orgânis (Associação de promoção dos orgânicos) mostra que a compra de orgânicos ainda está fortemente relacionada aos hortifrutis (75%). Essa preferência pode ser encarada como porta de entrada para ampliar o consumo dos outros produtos.

A Bio Fair Brazil l BioFach América Latina é um dos eventos mais aguardados do universo sustentável, que há 15 anos oferece oportunidades e fortalece relações comerciais reunindo o que há de melhor em produtos naturais e orgânicos certificados em alimentos, moda, cosméticos, higiene e serviços.