BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Mtn Dew vai ao inferno para divulgar o sabor Flamin' Hot

Mtn Dew vai ao inferno para divulgar o sabor Flamin' Hot

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


25 de Abril de 2022

A Mtn Dew, marca americana de refrigerantes  marcou o retorno de seu sabor Flamin' Hot, celebrando de maneira lúdica sua fórmula apimentada e doce como a bebida "oficial" de Michigan, o Inferno, uma comunidade minúscula e não incorporada, a cerca de uma hora de distância de Detroit, EUA. 

As marcas da PepsiCo Frito-Lay, Cheetos e Lay's voltaram aos eventos de grande escala, com a primeira estreando uma " Casa Sem o Uso das Mãos" no South By Southwest e a outra servindo um menu de degustação no Coachella. e que você conferiu em primeira mão aqui na Promoview.

A Mtn Dew Flamin' Hot esgotou em menos de uma hora quando foi lançada no ano passado, o que motivou a empresa a trazê-la de volta para todo o país, disse Pat O'Toole, CMO da Mtn Dew, no comunicado à imprensa.

Leia também: Star+ faz ações comemorando o Dia Mundial dos Simpsons

Para esta ação de brand experience foi realizado o evento To Hell with Mtn Dew Flamin' Hot. A Mtn Dew chamou as celebridades DJ Pauly D, que se destacou pela primeira vez graças ao reality show "Jersey Shore" da MTV, e Action Bronson, um rapper que também é chef e apresentador de TV. 

Para o lançamento inicial do produto, a Mtn Dew convidou " vovós influencers" e lançou uma cápsula de streetwear - uma peça cultural que continua com o evento ao vivo, que também inclui um Saloon Sparky's focado na mixologia além da aquisição de um campo local de minigolfe.

 

O evento também acontece enquanto as marcas retornam com força total ao marketing experiencial, uma tática que diminuiu em popularidade durante o auge da pandemia, devido ao distanciamento social e outras restrições. 

Comparada a essas ativações, a festa de Mtn Dew no Inferno se assemelha mais a um gadget que poderia gerar um burburinho nas redes sociais, como o playground dos entusiastas da marca ao ar livre em Mountain City, Tennessee, que ela lançou no final do ano passado.

A popularidade da receita Flamin' Hot levou a PepsiCo Frito Lay a estender o sabor além de seus produtos originais Cheetos, culminando em um anúncio de marca conjunta no Super Bowl que reimaginou o "Push It" do Salt-N-Pepa e apresentou Megan Thee Stallion. Da mesma forma, a empresa trabalhou para expandir sua marca, unindo-se à Boston Beer para lançar o Hard Mtn Dew este ano.-

Tags: brand-experience refrigerantes global-experiences mtn-dew flamin-hot