Experiência de Marca

Mônica comemora 60 anos com Sansão gigante na Paulista

Com 11,5 metros de comprimento, a ativação itinerante reflete a grandeza da importância e força da personagem no decorrer das seis décadas, na companhia constante de seu fiel escudeiro.


A Mônica, a menina mais forte do Bairro do Limoeiro, está comemorando seu aniversário de 60 anos com uma ativação na Avenida Paulista, que recebeu um Sansão gigante no dia 04/05, no alto do Conjunto Nacional, um dos prédios mais emblemáticos de São Paulo. 

O coelho azul, arremessado pela própria Dona da Rua, fez sua aterrissagem na ação “Coelhadas Gigantes”, onde vai permanecer durante um mês. A intervenção artística tem criação da Mauricio de Sousa Produções e produção em parceria com a Panini e a GOL, como transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos, e faz parte de uma série de ativações que vão percorrer o Brasil, durante um ano, para celebrar a data de criação da personagem.

Abrimos a comemoração do aniversário da Mônica para o público em grande estilo, chamando todos para presenciarem a força da personagem e se divertirem com mais um capítulo da história dessa menina tão forte e que inspira tantos brasileiros. Afinal de contas, não poderíamos deixar de falar sobre a Dona da Rua sem levar a grandeza dos seus 60 anos de história sem uma ação proporcional”, disse Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem.

O papel da Panini neste projeto é — junto com a grandeza da personagem — estimular o aprendizado e a imaginação que as crianças conquistaram por meio da leitura, e o sentimento nostálgico que os adultos carregam por terem crescido com a Turminha. Nos enche de orgulho anunciar um projeto tão abrangente, com uma personagem nacional que apoia as famílias na jornada da educação, e que é tão importante na vida de todos os brasileiros”, afirmo Martina Limoni, diretora de marketing da Panini.

A Turma da Mônica é uma unanimidade entre os brasileiros de todas as idades. Sermos parceiros nessa celebração dos 60 anos da personagem é combinar a essência de 2 marcas brasileiras com propósito de fazer a diferença. As possibilidades de ações em conjunto são imensas e estamos muito animados com tudo que ainda vem pela frente”, concluiu Renata Maluf, diretora de Canais Digitais, Marketing e Produtos da GOL.

Para conferir a ação em São Paulo, é só passar pelo Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, 2073, até o dia 05/06. O cronograma da ativação e as demais ações em celebração ao sexagenário da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos estão disponíveis no hotsite da campanha e nas redes sociais da turminha.

Fotos: Divulgação