BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Mercedes-Benz Classic participará dos principais eventos internacionais do ano

Mercedes-Benz Classic participará dos principais eventos internacionais do ano

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


8 de Junho de 2022

O Mercedes-Benz Classic tem de tudo para trazer grandes emoções para os fãs da marca em alguns dos principais eventos automobilísticos deste ano.

Com apresentações e sessões de condução, modelos históricos vão marcar presença e vão competir na Mille Miglia, na Itália, de 15 a 18 de junho, no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, de 23 a 26 de junho, nas 24 Horas de Le Mans, na França, entre 30 de junho e 3 de julho e na Semana Automotiva de Pebble Beach, nos Estados Unidos, realizada de 17 a 21 de agosto, com destaque para o Concurso de Elegância de Pebble Beach em 21 de agosto.

Leia também: Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022 revela finalistas

Nos eventos, a empresa vai apresentar especialmente a tradição única e esportiva do Mercedes-Benz SL, que comemora 70 anos em 2022.

Entre os grandes sucessos nas primeiras edições das corridas, houve a estreia de sucesso do esportivo de corrida 300 SL (W 194) na Mille Miglia em 1952, a dupla vitória do W 194 nas 24 Horas de Le Mans em 1952, além da excelente vitória do 300 SL “Gullwing” Coupé (W 198) na Mille Miglia em 1955.

“Estamos muito satisfeitos que tantos eventos automotivos internacionais possam ocorrer novamente nesta temporada. Todos são considerados fascinantes e inestimáveis para a herança da mobilidade – e a consciência da história também é importante para o nosso próprio desenvolvimento estratégico como a fabricante de automóveis de luxo mais antiga do mundo. Estou ansioso para conversar com os fãs da nossa marca e interagir com a comunidade global de modelos clássicos”, afirmou Marcus Breitschwerdt, Head da Mercedes-Benz Classic.

Mille Miglia (Itália), 15 a 18 de junho de 2022

Com três Mercedes-Benz 300 SL Coupés (W 198), a marca terá participação em uma das corridas mais famosas do planeta, que vai contar com aproximadamente 400 veículos no decorrer de 1.600 quilômetros.

A Mille Miglia original aconteceu de 1927 a 1957 e ainda é considerada como uma das corridas mais belas do mundo.

Em 2022, a Mercedes-Benz Classic vai apoiar a Mille Miglia como Parceira Automotiva Patrimonial.

Os três 300 SLs vão ser conduzidos por Ellen Lohr e Karl Wendlinger, embaixadores da marca, além de Marcus Breitschwerdt.

Com o apoio da Mercedes-Benz Itália, outro “Gullwing” vai marcar presença, mais quatro equipes privadas com outros modelos clássicos.

A Mercedes-AMG apresenta a última geração do veículo esportivo para marcar o aniversário “70 anos do SL”.

Festival de Velocidade de Goodwood (Reino Unido), 23 a 26 de junho de 2022

Na história única da Mercedes-Benz, inovações serviram como um estímulo ao automobilismo e, com isso, foram possíveis impulsos decisivos para todo o campo do desenvolvimento automotivo.

A edição de 2022 do Festival de Velocidade de Goodwood comemora isso com o lema “Os inovadores – mentores do automobilismo”. O festival na propriedade rural do duque de Richmond é um dos maiores e mais exclusivos eventos clássicos automotivos do planeta.

A Mercedes-AMG e a Mercedes-Benz Classic vão mostrar a história e futuro da marca com um 300 SLR (W 196 S), um Sauber-Mercedes C9, um DTM 190 E 2.5-16 EVOLUTION e um 450 SL (R 107) remodelado.

24 Horas de Le Mans (França), 30 de junho a 3 de julho de 2022

“Sucessos da Mercedes-Benz na França” é o tema principal do Mercedes-Benz Classic para a edição deste ano em Le Mans, que será a décima edição deste festival histórico do automobilismo.

A marca vai oferecer exposições e sessões de condução no circuito da lendária corrida de 24 horas.

A exposição tem foco nas inúmeras vitórias em corridas na França desde 1894 (Paris–Rouen) até o passado recente da Fórmula 1.

Novamente, a história do Mercedes-Benz SL será um dos grandes destaques.

Semana Automotiva de Pebble Beach (Estados Unidos), 17 a 21 de agosto de 2022

A 71ª edição do Concurso de Elegância de Pebble Beach e a Semana Automotiva de Pebble Beach são alguns dos principais eventos do ano na América do Norte.

A importância deste mercado para os veículos esportivos de luxo da Mercedes-Benz vem desde o começo desta história, quando, em 1953, Maximilian E. Hoffman, então importador da Mercedes-Benz no leste dos Estados Unidos, forneceu o impulso para o desenvolvimento do lendário 300 SL “Gullwing” (W 198).

O supercarro esportivo tem como base o modelo de corrida de sucesso de 1952. Atualmente, a Mercedes-Benz Classic tem presença na Califórnia com seu próprio Classic Center e atende os clientes com serviço e know-how no mais alto nível.

Tags: automobilismo mercedes-benz experiencias veiculos