Experiência de Marca

Melissa leva cheiro de tutti-frutti em ativação em VLT no Rio

Característica cessência da marca toma conta do local por 28 dias para celebrar a love brand a partir do Dia do Cliente.


A Melissa, marca renomada conhecida no mundo inteiro por seus calçados e acessórios de plástico com o icônico aroma de tutti-frutti, levou a sua essência para fora de suas lojas em uma ativação especial a partir do Dia do Cliente. A partir da campanha “A nossa essência é tutti-frutti, e a sua? #PraOndeASuaEssênciaTeLeva“, a marca se aventurou pelo Rio de Janeiro e embarcou na Parada dos Museus, uma das estações do VLT carioca, com destino às memórias afetivas das consumidoras. 

A marca preparou uma experiência notável no local, que inclui adesivação e o aroma nostálgico da Melissa que permeia o ambiente todo, além da caracterização interna e externa dos trens. A ativação permanece do dia 15/09 a 12/10, em um total de 28 dias de imersão na clássica essência da marca. 

Para-lançar a experiência no universo digital, um squad de influenciadores cariocas marcou presenla no dia do lançamento, trazendo uma cobertura completa da experiência com conteúdos que já estão nos perfis da marca no Instagram e TikTok

Além disso, a Melissa está surfando na onda da realidade aumentada (AR), uma das grandes tendências de marketing de 2023, para criar um vídeo baseado nas imagens captadas no Rio de Janeiro, que será divulgado na semana do dia 10/10 nas redes sociais da label. 

“Sempre colocamos os clientes no centro da operação. Portanto, não poderaamos deixar de aproveitar essa data especial para prestigiar nosso público com uma das características da Melissa mais amadas por eles. O cheiro de tutti-frutti traduz nossa essência como marca e está na memória afetiva e olfativa das clientes, que são parte importante da história e consolidação da Melissa como uma love brand“, declarou Raquel Scherer, gerente geral da Melissa.

Com-mais de quatro décadas de trajetória, a marca fez seu emblemático aroma de tutti-frutti virar sua assinatura. A essência da Melissa já foi a estrela de outros produtos como perfumes, incensos, velas aromáticas, home spray, álcool em gel e, em breve, produtos para corpo e cabelo, se transformando num símbolo inconfundível que evoca memórias afetivas e sentimentos únicos. 

Uma abordagem inovadora como essa, é a prova do compromisso da marca com o branding, levando a experiência com sua essência para fora de suas lojas e direto para o coração dos consumidores. 

Nos dia de hoje, não há no Brasil uma marca de calçados com um apelo olfativo tão marcante quanto o da Melissa. A cada nova coleção, a label aprimora ainda mais a experiência de marca, o que é mais uma evidência do compromisso em oferecer momentos inesquecíveis e envolventes.

Fotos: Divulgação