Experiência de Marca

MCM Brand Experience e Nestlé fazem ativação de Dia das Mães

A ação tem o objetivo de praticar o poder da escuta ativa entre mãe e filho, que se mostra pela abertura para que a criança seja ouvida, através da sensibilidade de palavras e gestos.


A MCM Brand Experience fez uma colaboração com a Nestlé nesta semana para criar uma ativação de Dia das Mães.

O objetivo da ação é destacar a importância e o reflexo do amor em um relacionamento de mães e filhos para o mundo.

Leia também: Fórmula 1 Crypto.com Miami Grand Prix anuncia Festa de Abertura

Um dos pilares da campanha da Nestlé, que também é um princípio com partilhado pela MCM, que foi a encarregada por dar prosseguimento ao processo de realização desta missão, está o poder da escuta ativa e do amor entre mãe e filho, que se apresenta a partir da abertura para que a criança seja ouvida, através da sensibilidade de palavras e gestos.

“Nós-acreditamos que as crianças são o ‘futuro presente’ e nosso principal objetivo com a realização e extensão da campanha da Nestlé, além de ser uma homenagem ao Dia das Mães, eu como mãe destaco a importância de escutá-las, tentar entendê-las e, acima de tudo, sempre enchê-las de muito amor e cuidado”, afirmou Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience.

A ativação, que certamente vai chamar a atenção em pontos estratégicos no Brasil, mais especificamente nos Shoppings Center 3 e Eldorado em São Paulo, Shopping Recife e na Sede da Nestlé, entre os dias 1º a 8 de maio, conta com duas latas de Nestlé NINHO tamanho gigante, conectadas por um fio, representando o ‘telefone sem fio’, popular entre as crianças.

A exposição é aberta ao público e interativa, em que as crianças podem entrar nas latas e desenhar à vontade.

O espaço, que também é inclusivo, o que se insere em um dos pilares da MCM, conta com atenção diferenciada para crianças com algum tipo de deficiência, a partir do apoio especial dos colaboradores, recebem adesivos que podem ser personalizados por elas mesmas e colados no interior da lata.

Buscando uma assertividade em transmitir a mensagem Nestlé para a Campanha de Dia das Mães, a MCM sugeriu artistas mães, com diferentes olhares regionais, que compreendessem bem o conceito dessa escuta por meio da própria experiência, nessa permanente construção de amor.

Eu Sou Abê, Thaís Cavalcanti e Bel Andrade, transmitem bem esse universo mágico traduzido em imagens que pode ser visto nos pontos instalados.

A ação também inclui totens transmitindo partes do making off do processo criativo realizado pelas ilustradoras.

A MCM Brand Experience, agência referência em live marketing, foi a responsável pelo operacional e planejamento da ação.

De acordo com Mônica, o papel das mães vai muito além do que apenas educar seus filhos.

“Ser mãe é estar presente, é ser amiga, companheira e escutar. Eu posso afirmar com muita certeza que ser mãe do meu filho é uma das coisas mais legais que tem. O propósito dessa ação é lindo e tem tudo a ver comigo. Precisamos sempre bater na tecla que o amor que damos aos nossos filhos eles refletirão para o mundo “, finaliza ela.

Para saber mais sobre a campanha, confira o vídeo no site.