Experiência de Marca

Johnnie Walker e Tanqueray levaram ativações ao Festival de Cinema de Gramado

As duas marcas foram apoiadoras do evento que terminou dia 20 de agosto, na charmosa cidade da Serra Gaúcha.


Johnnie Walker e Tanqueray participaram da edição histórica do maior festival de cinema do Brasil. As duas marcas foram apoiadoras do 50º Festival de Cinema de Gramado que aconteceu até o dia 20 de agosto, na charmosa cidade da Serra Gaúcha

Leia também: Brahma preparou ativações para a Festa do Peão de Barretos

Foram-130 atividades espalhadas em 30 ações pela cidade em bares, restaurantes e pontos de contato do festival, como o tradicional Tapete Vermelho, por onde passaram todos os realizadores que participaram do evento. 

Assinadas pela Agência Armazém, as ativações também invadiram as badaladas festas do último final de semana do festival, com espaços instagramáveis e a presença do “Striding Man”, símbolo da Johnnie Walker, além de um personagem especial de Tanqueray passando pelas ruas da cidade e interagindo com o público. 

Ainda, kits especiais foram entregues a atores, jornalistas e influenciadores que marcaram presença no evento, como Cauã ReymondLetícia Colin, Dan Ferreira, Jhonny Massaro, Thiago Lacerda, Bárbara Paz e Marcos Palmeira

O Festival de Cinema de Gramado é o maior e mais antigo festival de cinema do Brasil, sendo realizado de forma ininterrupta desde 1973, além de ser a principal vitrine do audiovisual brasileiro. 

Foi a primeira vez que Tanqueray e Johnnie Walker participaram do evento. As ativações buscaram reforçar a ideia de gin e whisky como opção de bebidas. 

As marcas são propriedade da multinacional inglesa Diageo, detentora de mais de 200 marcas e presente em mais 180 países. No Brasil, a empresa tem um portfólio diversificado e superior a 30 rótulos. Dentro da sua premissa de consumo responsável, em Gramado, as ações focaram também no consumo consciente.