BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Jaguacy Brasil apresenta seu portfólio na APAS SHOW

Jaguacy Brasil apresenta seu portfólio na APAS SHOW

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


14 de Maio de 2022

A Jaguacy Brasil vai estar presente com seu estante durante a APAS Show para apresentar aos supermercadistas e visitantes, além do Avocado, um portfólio completo de produtos fabricados pela empresa a partir do fruto.

Veja todas sobre a APAS SHOW aqui

Entre os produtos que serão mostrados se destacam: Sr. Guaca, guacamole pronto para o consumo, um lançamento exclusivo da Jaguacy em embalagem de 200 gramas; polpa de Avocado em embalagens de 1kg, muito solicitada pelo setor do food service, devido à praticidade e custo benefício; azeite de Avocado de 250ml; os frutos Avocado Baby 800g; Avocado Mais 1,5 kg; Bowls Colecionáveis e o Avocado Pré Maduro 500g; Avocado Fresco cx com 10kg; Avocado Maduro caixa com 10kg e Avocado Pré Maduro cx com 8kg.

A Jaguacy conta com quatro unidades de produção em Bauru e região, que juntas possuem 1000 hectares e ainda vende a produção de produtores associados que agregam mais 600 hectares de produção do fruto que são direcionados ao mercado interno e externo, cuja expectativa para 2022 é de uma produção de 5 mil toneladas de Avocado.

De acordo com Lígia Falanghe Carvalho, Diretora de RH e Marketing da Jaguacy, as vendas para o mercado externo representam 80% do faturamento da empresa, com a Espanha respondendo por 40% do total de exportações, seguida por Alemanha, Holanda e França com 25% e Argentina e Uruguai com 35%.

“Nossas unidades produtoras e produtores associados passam por certificações internacionais, pautadas na rastreabilidade da produção, preservação do meio ambiente e respeito a área social”, afirma Lígia.

No caso do mercado brasileiro, por outro lado, a executiva percebe um crescimento no consumo do fruto, impulsionado pelo conhecimento dos consumidores sobre os benefícios do Avocado e pelo sabor, além do protagonismo nas mídias sociais que também ajudou na expansão do consumo do fruto por aqui.

Outro destaque é o aumento da participação do canal food service.

“Observamos uma crescente demanda dos profissionais do food service pela Polpa de Avocado, produto inovador no mercado, que agrega valor, traz praticidade no desenvolvimento de receitas, inclusive para o preparo de guacamole pelos chefs e não há perdas, fazendo a diferença na relação custo benefício. A diversidade de mercados, a parceria com produtos de outras regiões e a importação de avocado permite que a Jaguacy tenha o fruto disponível o ano inteiro. A diversidade da Jaguacy, atuando em vários canais traz a expectativa de crescimento no faturamento de 15% em 2022, em relação a 2021, mesmo num cenário pós pandêmico”, conclui Lígia.

Tags: live-marketing apas-show ativacoes estandes frutas jaguacy-brasil