BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Instalação imersiva da Not So Impossible Media permite vivenciar Pedra do Arpoador

Instalação imersiva da Not So Impossible Media permite vivenciar Pedra do Arpoador

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


14 de Março de 2022

A Not So Impossible é uma produtora que possui um olhar ousado e estratégico sobre o mercado de design e audiovisual, com a proposta de romper barreiras convencionais de criação, usando a inteligência narrativa para conceber e produzir conteúdo, projetos publicitários e as mais variadas experiências, indo do minimalista ao monumental.

Leia também: Score Retail faz projeto arquitetônico e ativações do Gexperience

Marcando presença pela terceira vez em um projeto no Rio de Janeiro, a Not So Impossible traz aos frequentadores dos empreendimentos Canto Rio e Canto Mar, uma experiência completamente imersiva em um showroom que permite vivenciar a Pedra do Arpoador, interagindo com diversas perspectivas visuais de toda a sofisticação e beleza natural que o projeto propõe.

A intensidade de uma experiência tão lúdica funciona como um impulsionador de vendas, uma vez que os clientes imersos em um projeto exclusivo de arte e tecnologia são atraídos em adquirir e fazer parte de tamanha exclusividade sensorial.

O resultado é uma maneira extremamente criativa de apresentar esse tipo de ambiente e deixa claro a disposição e o potencial da Not So Impossible em traduzir storytelling, da arte, do cinema e da live experience, a diversas plataformas e com propósitos diferentes.

O objetivo é sempre atuar como uma produtora integrada com todas as realizações, independentemente do formato, marcadas e conectadas pela inovação e pelos desafios de produção.

"Mais que uma poderosa ferramenta de venda nós acreditamos que esse tipo de experiência é uma forma de entregar momentos de entretenimento e diversão para quem visita o espaço. O cliente materializa o projeto, o seu sonho, e também vive ali um momento especial que gera uma conexão única com a marca. É esse tipo de projeto que a NSI ama, e sabe fazer" revela Paulo Blassioli, fundador da Not So Impossible.

O impressionante empreendimento de luxo da Bait Inc. na zona sul do Rio, teve o projeto de arquitetura assinado pelo prestigiado escritório Triptyque Architecture, em uma proposta de moradia de alto padrão, inovadora e sustentável, e que acima de tudo refletisse o lifestyle único do carioca, do bairro e do morador do Arpoador.

Funcionando normalmente, o stand permite que o futuro morador projete de forma sensorial, como será viver em uma das 2 torres do projeto, com paisagismo elaborado pelo escritório Burle Marx e todos os benefícios de estar em uma localização privilegiada da zona sul carioca, entre a Av. Vieira Souto e Av. Atlântica.

A sala imersiva criada pela NSI inclui uma projeção mapeada com 4 projetores laser de alta tecnologia sobre uma tela de 180 graus com 4,5 metros de altura por 16m de comprimento.

O platô em que o público assiste a projeção é uma impressionante réplica da Pedra do Arpoador composta por fibra de vidro de 1,5m de altura por 12 metros de comprimento, em um trabalho minucioso de pesquisa da geologia e textura que fazem parte da formação rochosa original.

O espectador pode ser surpreendido no momento em que toda a pedra se acende. A pedra ganha vida, respira, e os tons da iluminação seguem o conteúdo da tela imersiva.

Bem abaixo, da mesma maneira que na natureza, pequenas luzes brilham em um mar super realista cenográfico, feito de fibra de vidro cristal importada do Japão, representando o fenômeno natural de bioluminescência através de programação de luzes posicionadas abaixo da instalação.

A Not So Impossible já tinha se destacado pelo seu projeto de Showroom Experience no mega projeto imobiliário Parque Global em São Paulo, com um complexo interativo que reuniu alta tecnologia, inovação e sustentabilidade.

Todo esse trabalho exige uma enorme infraestrutura, que inclui desde projetores de última geração, capazes de gerar imagens em altíssima resolução, até uma ampla equipe técnica de produção, operação, criação e design.

É um produto onde luz, som, projeção, hologramas e maquetes mapeadas trabalham em prol de uma narrativa que, a partir do entretenimento, criam um conteúdo de qualidade para mostrar de maneira única o empreendi

Tags: live-marketing rio-de-janeiro ativacao experiencias experiencias-imersivas