Experiência de Marca

HSBC UK demonstrou o ciclo vicioso da falta de moradia

A ação em parceria com a ONG Shelter incluía uma alpinista que escalava uma parede giratória, na qual estava escrito 'Sem casa, sem trabalho, sem conta bancária', demonstrando o ciclo vicioso em que pelo menos 271.000 pessoas sem-teto estão presas.

O HSBC UK e a Shelter deram início à sua parceria com uma impressionante ativação out-of-home, retratando a espiral implacável da falta de moradia.

Situada na King’s Cross Station, a ação incluía uma alpinista que escalava uma parede giratória, na qual estava escrito “Sem casa, sem trabalho, sem conta bancária”, demonstrando o ciclo vicioso em que pelo menos 271.000 pessoas sem-teto estão presas, mostrando como é difícil se manter sem ajuda.

A-parceria entre o banco e a ONG aumentará o apoio à linha de ajuda emergencial da Shelter, que é muito usada, e treinará voluntários, além de muitos outros serviços vitais que eles oferecem. 

Quando as pessoas passam por momentos difíceis, geralmente esperam que seja uma circunstância temporária, mas, na realidade, sem ajuda, pode ser difícil se reerguer. Essa ativação dá vida ao círculo vicioso da exclusão financeira e mostra o que a Shelter e o HSBC UK estão fazendo para ajudar a rompê-lo”, disse Mike Watson, diretor de criação da campanha.

Foto: Divulgação