Experiência de Marca

Heineken Village é espaço da marca no Autódromo de Interlagos

Com formato de estrela, o ambiente oferece experiência única para público e convidados.


A Heineken, patrocinadora global da F1 e seis vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos, com o objetivo de amplificar ainda mais toda a atmosfera da mais importante categoria de automobilismo do mundo, desenvolveu uma estrutura física própria inédita para o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022

Com o nome Heineken Village, o espaço de 3,3 mil metros quadrados de área construída, em formato de estrela, conta com experiências exclusivas e proporciona uma visão privilegiada de aproximadamente 70% do circuito.

Criado-em colaboração com a organização do Grand Prix São Paulo de F1, o Heineken Village buscou inspiração nos grandes festivais e inclui um line-up de DJs que vão se apresentar nos intervalos, além de uma série de ativações. 

A experiência começa bem na entrada: um túnel imersivo com sons e luzes em movimento que vão transportar o público diretamente para o mundo do automobilismo. 

Na área central, as estações Player 0.0 contam com simuladores em que os visitantes poderão competir. A estrutura ainda tem uma tirolesa de 130 metros de extensão, cruzando todo o Heineken Village a seis metros do chão. O equipamento estará disponível com exclusividade para o público visitante e deve receber cerca de mil pessoas por dia.

O espaço tem uma operação completa de chope e conta com áreas de alimentação, áreas de descanso e uma arquibancada que oferece uma excelente visão dos carros que passarão pela pista. Os shows serão oferecidos por grandes DJs.

O Heineken Village possui capacidade para 5.500 pessoas e os ingressos foram colocados à venda no fim do mês de setembro, esgotando em só nove minutos. 

O público que adquiriu o passe terá acesso ao espaço nos dias 11, 12 e 13 de novembro e terá a chance de acompanhar os treinos livres, qualificação, F1 Sprint e corrida. 

O Heineken Village também vai receber exposição dos troféus oficiais, que foram desenvolvidos em parceria com o artista brasileiro Bruno Big, e serão posteriormente entregues aos campeões da etapa.

“Para os apaixonados por automobilismo, o GP não se resume apenas à corrida. São dias especiais, repletos de momentos ligados ao esporte. Por isso o Heineken Village foi criado: queremos receber nossos consumidores da melhor forma, com o DNA Heineken, marca especialista em oferecer experiências inesquecíveis. A ideia é proporcionar uma nova forma de vivenciar a Fórmula 1 e incentivar a celebração entre os torcedores”, declarou Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.

O espaço é focado na acessibilidade e conta com estrutura de rampas e elevador.

 

Esta matéria foi tema de um dos episódios do Podcast Resumão Promoview, ouça o corte abaixo: