Experiência de Marca

Heineken terá palco sustentável na 6ª edição do MECAInhotim

Cervejaria vai instalar miniusina solar no museu para abastecer suas instalações com energia verde no festival que acontece nos dias 12, 13 e 14 de agosto em Brumadinho (MG).


A Heineken, usando a música como fio condutor dentro da plataforma de entretenimento e sustentabilidade Green Your City e como patrocinadora oficial do MECAInhotim, instalou uma miniusina sustentável no maior museu a céu aberto do mundo, permitindo que as ativações da cervejaria no evento sejam movidas a energia verde. 

Leia também: Amstel Ultra Moments oferece práticas esportivas e shows no Anhangabaú

O festival será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Brumadinho, Minas Gerais.

A estrutura, desenvolvida em colaboração com a M.O.E., conta com 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70m² na entrada do museu.

Juntas,-elas compõem a usina que vai captar energia limpa e será conectada a geradores, abastecendo as ativações da marca, desenvolvidas em parceria com a agência Atenas, incluindo o Heineken Stage, palco em que DJs se apresentarão durante os três dias de festival.

O espaço ainda tem placas solares que geram energia e abastecem a instalação artística formada por plantas e luzes, fazendo o público sentir o movimento pulsante e vivo da natureza.

Além do Heineken Stage, o Greener Bar também será completamente abastecido por energia verde.

Além das iniciativas relacionadas a energia verde, o pilar de circularidade da marca também será ativado, com a instalação de cinco máquinas de moagem de vidro para garantir a circularidade de todas as garrafas usadas durante o festival.

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a intenção de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento.

Durante o MECAInhotim, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim serão um destaque à parte, além da programação, diurna e noturna, com shows, talks e workshops.

“Por meio da nossa plataforma Green Your City, damos mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público presente em Inhotim a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais verde”, declarou Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.

Por fim, a programação musical do Heineken Stage terá a participação dos DJs Rafael Urenha e Lucio Ribeiro, também organizadores da Party Íntima, uma das mais lendárias festas da noite paulistana, que ao lado de Bright Clouds, Chiara Rodello, Garage Disco, Larys e Bota Rosa Treme, vão animar o espaço.