Experiência de Marca

Atenas comanda experiências imersivas para Heineken no RiR

Patrocinadora oficial do festival pelo quinto ano seguido, a cervejaria, em colaboração com a Agência Atenas, está oferecendo várias ativações para o público que marca presença na Cidade do Rock.


A Heineken é patrocinadora oficial do Rock in Rio pelo quinto ano consecutivo e, em parceria com a Agência Atenas, está oferecendo diversas experiências imersivas para público presente na Cidade do Rock, todas conectadas às suas metas de sustentabilidade.

“O principal propósito será estimular que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade e reflitam sobre a importância de um mundo mais verde e equilibrado”, revela Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.

Leia todas sobre o Rock in Rio

A Heineken instalou uma microfloresta urbana de aproximadamente 900 metros quadrados composta por espécies nativas da Mata Atlântica dentro do Parque Olímpico.

A-ação se insere da meta da empresa de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, com o Rio de Janeiro sendo a primeira cidade a receber a área verde.

A meta faz parte da plataforma Heineken Green Your City, que junta todos os compromissos de sustentabilidade da marca para os anos seguintes através de experiências e da ressignificação dos espaços urbanos.

Nos sete dias de festival, o público ainda tem a chance de compor músicas através da interação com várias espécies de plantas da Mata Atlântica dentro de um domo ao lado do Espaço Favela.

“Desenvolvemos uma ação inédita de experiência na Rock District, onde será possível ouvirmos os sons das plantas, criando Beats incríveis que comporão uma música. É uma forma lúdica de ressignificar o contato da vegetação com as pessoas, povos indígenas e nossas raízes. São biomas nativos da Mata Atlântica do Rio de Janeiro, que serão devolvidos à cidade em uma microfloresta”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.

Feito em parceria com a rapper Brisa Flow e um squad composto por artistas indígenas, o ambiente conta com iluminação especial e lasers, aromas e texturas das plantas, o que faz a visita mais ficar ainda mais sensorial e interativa.

A Heineken também está novamente com a tirolesa de 200 metros de comprimento, sua ativação mais tradicional dentro do Rock in Rio.

Fora isso, esta é a primeira vez que a Heineken abre o seu lounge, vizinho ao Palco Mundo, para o público geral do Rock in Rio.

O bar é comandado pelos HEXs, bartenders holandeses vindos direto do Heineken Experience, em Amsterdã.

A marca pretende comercializar, 1,3 milhão de litros da bebida nesta edição do evento.

Com esse objetivo, a companhia instalou uma estrutura que conta com tubulações, chopeiras e equipamentos para que o produto seja servido com a temperatura e qualidade Heineken.

Ao todo, são mais de 80 pontos de vendas, desde espaços proprietários da marca até bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento.

Por fim, a Heineken está com um bar exclusivo localizado ao lado do palco New Dance Order, dedicado à música de pista, também desenvolvido em colaboração com a Agência Atenas. O espaço possui design inspirado no estilo solar punk, tendência arquitetônica da era modernista.