BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Gatorade abre laboratório e quadras multiesporte no Parque Ibirapuera

Gatorade abre laboratório e quadras multiesporte no Parque Ibirapuera

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


10 de Março de 2022

Gatorade inaugurou duas quadras poliesportivas no Parque Ibirapuera, mais um Laboratório em que os praticantes de atividade física têm a oportunidade de conhecer mais a respeito de como GATORADE® proporciona energia e disposição a cada treino, além da importância da hidratação antes, durante e após a prática esportiva.

Nesse pacote de ações realizadas pela marca, os frequentadores do Parque Ibirapuera terão a chance de, ainda, participar de ativações de experimentação no decorrer deste mês, para conhecerem os benefícios funcionais do produto.

Leia também: Nike faz parceria com canais Desimpedidos e Camisa 21

Gatorade deu início à revitalização de duas quadras usadas por frequentadores do parque em novembro e aproveitou da estação mais quente do ano para abrir o espaço com uma série de iniciativas que têm como objetivo principal despertar o potencial esportivo de cada um e incentivar a procura por uma vida cada vez mais equilibrada através do esporte, através do Parque Ibirapuera, um símbolo nacional de qualidade de vida, bem-estar e atividade física.

As quadras são multiesportes, com a possibilidade de serem usadas com diversas funções pelos frequentadores do local, como futebol e basquete, além de circuitos de funcional, pois existem marcações no chão das quadras que ajudam em diversos tipos de atividade física.

Fora as quadras, GATORADE® abriu um mini laboratório, o Sweat Lab, que fica ao lado do pavilhão de culturas brasileiras, para divulgar mensagens relevantes relacionadas à funcionalidade do produto, a partir do GSSI (Gatorade Sports Science Institute), que mostra de maneira acessível as mensagens sobre hidratação esportiva.

Para os fãs de atividade física, há a oportunidade de testar em primeira mão o novo Gx Sweat Patch, adesivo inteligente com tecnologia exclusiva para medir os nutrientes perdidos no suor e que mostra o melhor plano de hidratação para o organismo de cada pessoa.

Gatorade tem o objetivo muito claro de ser a parceira ideal para os atletas, sejam eles amadores ou profissionais, que estiverem em busca da grandeza por meio da atividade física. Com essa série de ações e iniciativas no Parque Ibirapuera, queremos nos aproximar ainda mais do consumidor e inspirá-lo a inserir a prática esportiva cada vez mais em sua rotina, mostrando que o suor é para todos” declarou Jorge Natteri, Gerente de Sports Marketing da GATORADE® no Brasil e América Latina.

Como um complemento às ações realizadas em colaboração com o Parque Ibirapuera, Gatorade vai oferecer a experimentação de seu novo sabor, Morango-Melancia, lançado no fim do ano passado em uma edição limitada.

Os frequentadores do parque vão concluir desafios em diferentes atividades para suarem a camisa e, com isso, terem a chance de acessar o produto.

“O Parque Ibirapuera é, historicamente, um espaço onde as pessoas vão em busca de qualidade de vida por meio do esporte, por isso é o palco perfeito para apresentarmos novidades da marca de forma inspiradora e prática, mostrando como o produto funciona, momento certo para consumi-lo, assim como um reforço sobre a importância de inserir a atividade física no cotidiano, mesmo que você não seja um atleta profissional”, acrescenta Jorge.

As ações de experimentação e o laboratório de GATORADE® serão disponibilizadas para o consumidor de até o fim do verão, mas as quadras poliesportivas estarão abertas para utilização dos frequentadores do parque durante o ano.

*Fonte: Euromonitor International Limited; Soft Drinks, edição 2022: % de participação da marca, volume fora da negociação e termos de valor comercial, dados de 2021.

Tags: esportes gatorade melhores-da-semana ibirapuera parques