Experiência de Marca

Experiência interativa do Spotify faz usuários criarem playlists como cápsulas do tempo

Playlist para o futuro permite usuários criarem seleções musicais que só serão relembradas em 2024.

Para comemorar a chegada de 2023 e registrar um pouquinho deste ano novo que já se prepara para ser o seu melhor, o Spotify lançou a Playlist para o Futuro, uma experiência interativa em que os usuários são convidados a criar uma cápsula do tempo musical para guardar até janeiro de 2024. Para participar, basta acessar o site.

Como parte da experiência, os ouvintes devem responder a algumas perguntas sobre o que estão ouvindo e que se encaixam em determinadas ocasiões, como ‘uma música que você precisa ouvir ao vivo em 2023’, ‘uma música que você vai beijar alguém este ano’ e ‘uma música que lembra sua pessoa favorita’. É possível adicionar três ou mais músicas a cada opção.

Ao final, o usuário é convidado a ‘lacrar’ sua cápsula do tempo musical e enviar as escolhas para seu eu do futuro. O resultado é um marcador valioso do tempo, que será reaberto um ano depois para trazer à tona memórias especiais. 

Em janeiro de 2024, os usuários que participaram receberão sua Playlist para o Futuro personalizada, lembrando-os de quem eram e o que estavam ouvindo naquele momento, um ano atrás.

Essa é mais uma experiência interativa da plataforma, que já é bastante conhecida pelas suas retrospectivas de final de ano. Em 2022, ela até criou uma versão física dessa ativação digital, com o Playground Spotify.

A experiência interativa Playlist para o Futuro está disponível em 27 países e 18 idiomas, nas versões free e premium do Spotify em dispositivos móveis iOS e Android até 31 de janeiro de 2023.