Experiência de Marca

Estamos construindo marcas por meio de experiências

Denise Garrido comenta a transformação e o espaço que o setor das agências especializadas vem ganhando

.

Está no ar mais um Estúdio Promoview, podcast comemorativo aos 15 anos de atualização diária do portal Promoview e aos 10 anos de publicação do Anuário Brasileiro de Live Marketing .

Neste episódio Júlio Feijó conversou com Denise Garrido, diretora da Atenas, agência nasceu em 2007, em Salvador, criada por ela ao lado de sua sócia Quércia Andrade e que hoje tem atuação nacional.

Com 20 anos de mercado, Denise acumula uma trajetória marcada por grandes projetos que renderam vários prêmios como executiva do mercado de live marketing e também para sua agência ao lado de clientes como: Heineken, Devassa, Schin, Coca-Cola, Votarantim, Samsung, Magazine Luiza, LG, Claro, Oi, Trident, Club Social, Lacta, Sonho de Valsa, entre outros.

Com uma visão ampla do segmento ela comentou os grandes temas que envolvem as agências especializadas e sobre a recuperação das atividades fortemente afetadas pela pandemia.

Apesar-da retração dos últimos dois anos ela contou que a Atenas não sentiu tanto o impacto pela ausência dos eventos presenciais porque, ao lado da sua equipe fez rapidamente a leitura do mercado e logo nos primeiros meses de 2020 começou a produzir as ações e projetos em streaming, que ficaram conhecidos e popularizados como “lives”.

Sobre a evolução do mercado a diretora criticou o sistema de job a job que impera no live marketing, mas disse acreditar que este formato de contratação tende a diminuir citando o case da sua agência para Devassa. “Há dois anos nós estamos auxiliando o cliente a construir e fortalecer a marca através de uma plataforma musical sem ter veiculado na TV. Estamos fazendo somente ações de brand experience. Isso mostra a nossa capacidade de assumir um papel estratégico. E o cliente percebe, acredita e vê os resultados dos projetos que propomos”.

Na conversa descontraída com Júlio Feijó, Denise contou também bastidores de outros grandes cases que dirigiu. O episódio está disponível no Spotify. Ouça.