BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Coors Light abre loja pop-up sem plástico

Coors Light abre loja pop-up sem plástico

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


2 de Abril de 2022

No começo deste mês, a Coors Light anunciou que eliminará o plástico de suas embalagens em todo o mundo, em todos os locais que a Molson Coors possui operações de fabricação de cerveja

A cervejaria fará a transição para embalagens de papelão totalmente recicláveis e de origem sustentável ainda este ano. No total, a mudança economizará 1,7 milhão de libras em resíduos plásticos anualmente.

Você só vê aqui na Promoview: As grandes experiências com marcas ao redor do mundo

Em um possível movimento para atrair consumidores conscientes da geração Z e dos Millennials, a Coors Light lançou a nova embalagem no “Plastic-Free Future Mart by Coors Light”, uma loja conceito pop-up sustentável no Brooklyn, em Nova Iorque, aberta a adultos maiores de 31 anos de 2 a 6 de março. (O comprovante do esquema de vacinação completo contra a Covid-19 era exigido na entrada.)

"Planejamos a loja conceito como uma reação aos ambientes de varejo repletos de plástico, onde as pessoas compram nossa cerveja", explicou Aaron Ormond, diretor sênior de marketing da Coors Light

"Queríamos que o Plastic-Free Future Mart servisse de inspiração e nossa visão para como o mundo pode ser com menos plástico descartável", acrescentou.

Os visitantes puderam mergulhar em uma experiência de compras sem plástico, participar de sorteios e concorrer a prêmios, incluindo alguns dos itens de exposição da marca Coors Light

As prateleiras do espaço pop-up foram forradas com produtos conceituais como a mistura para panquecas e cereais Coors Light, além de um rack Rocky Mountain News. A loja foi construída com materiais livres de plástico, totalmente recicláveis e reutilizáveis, incluindo resíduos da cervejaria.

A mudança para embalagens de papelão tornará a Coors Light a maior marca de cerveja da América do Norte a cortar o uso de packs de plástico. Mas esta não é a primeira vez que a marca abraça a sustentabilidade: em 1959, a Coors Light estreou a lata de alumínio reciclável de duas partes, o que revolucionou a indústria de bebidas.

"Estamos todos conscientes do impacto que as embalagens plásticas e o plástico descartável têm. Queremos ser a mudança que vemos no mundo, o que significa olhar para nossos próprios processos e decidir o que podemos fazer para fazer uma diferença significativa", disse Ormond. 

"Como profissionais de marketing, acreditamos que uma ativação ajudaria a informar os fãs e consumidores da Coors Light sobre nossa mudança nas embalagens six pack, e nossas os avanços em nossas grandes ambições de sustentabilidade", concluiu.

Tags: global-experiences experiencias sustentabilidade ativacao-de-marca coors-light bebidas cervejas