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10 ativações que chamaram a atenção em Austin durante o SXSW 2022

10 ativações que chamaram a atenção em Austin durante o SXSW 2022

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31 de Março de 2022

Finalmente após 2 anos conseguimos participar de uma edição presencial do SXSW que retornou ao seu formato regular depois que a edição de 2020 foi cancelada a curto prazo e a edição de 2021 ocorreu apenas online.

Apesar de algumas marcas desistirem devido a questões de diversidade e equidade provocadas por novas leis no Texas, Austin mais uma vez atraiu um grande número de criadores, investidores e fãs de tecnologia, música e cinema.

Muitos eventos e ativações individuais exigiram comprovantes de vacinação ou resultados negativos de testes novamente para entrar, enquanto higienizadores de mãos e máscaras das marcas continuaram populares nas ações de live marketing

 

 

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Uma publicação compartilhada por Halo on Paramount+ (@halotheseries)

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Leia também: Confira como foi a experiência Lollapalooza 2022

E para aqueles que não queriam comparecer pessoalmente, muitos painéis, filmes e concertos estavam disponíveis virtualmente através de aplicativos de televisão ou do site do evento.

Em termos de ativação, muitas das grandes marcas habituais como Netflix, Uber Eats, Fader, Starz e outras decidiram não realizar ações de brand experience ou eventos maiores. Mas as marcas que apareceram - incluindo Peacock, Samsung, Porsche e Slack- chamaram a atenção com NFTs, divertidas sessões fotográficas, shows de alto nível e muitos brindes.

Descubra como as marcas se destacaram no SXSW 2022:

Show de Drones da série 'Halo'

Drones nos céus ainda impressionam. Em Austin não foi diferente.
Para celebrar a nova série Halo do Paramount+, o serviço de streaming foi palco de um show de drones que chamou a atenção nos céus noturnos de Austin por duas noites durante o festival. 

Mais de 400 drones retrataram personagens do espetáculo em ação, terminando com um gigantesco código QR que direcionava ao trailer.

 Giant Spoon foi a agência por trás da ação, enquanto Sky Elements forneceu os drones e Drone Dudes cuidaram da captação do conteúdo.

Parque Temático 'Super-Heróis & Superestrelas' do Prime Video

O serviço de streaming Prime Video da Amazon criou um parque temático de super-heróis de sua própria aventura baseado em dois de seus shows com duas apresentações: uma para The Boys e outra para The Lizzo's Watch Out for the Big Girls.

A apresentação do The Boys se chamava VoughtLand e apresentava uma hamburgueria, um bar e um carrossel.

A parte de Lizzo incluiu um túnel com afirmações positivas escritas nas paredes e faladas através de alto-falantes, um salão de manicure e cabelo e um bar em forma de uma gigantesca caixa de suco. 

 

A equipe de marketing, eventos e promoções da Prime Video trabalhou com a Live Nation, AGENC e CatAlina Productions.

Doodle 

O projeto de NFT Doodles, cujo mascote está sempre vomitando um arco-íris, realizou nas ruas de Austin uma ativação que materializou seus tokens não fungíveis.

A figura colecionável, roupas e itens de lembrança forma disponibilizadas para portadores de Doodles NFT, portadores de ingressos SXSW e membros do público na loja de experiência estendida do Doodles, produzida pela Shopify.

O sucesso no Open Sea ganhou espaço no mundo real com mercadorias físicas estão sendo vendidas durante o no SXSW na forma de camisetas, adesivos, pins e uma estatueta colecionável de vinil colorido. A coleção foi desenhada por Burnt Toast, o artista por trás da popular série NFT, com preços a partir de US$ 15. 

A loja conceito chamou atenção pela sua fachada com cinco metros de altura estampada com a imagem do mascote. Lá dentro um ambiente imersivo recebe os visitantes que aguardam por horas na fila. 

Twitter House

O Twitter voltou ao SXSW com sua habitual ativação somente por convite com painéis. A novidade deste ano foram suas cabines Twitter Spaces, onde os apresentadores transmitem ao vivo das cabines telefônicas para o espaço de áudio ao vivo do site. 

Os visitantes no local puderam ouvir através de fones de ouvido colocados em todo o local. A produção foi gerenciada pela BeCore.

Samsung Galaxy x Billboard House

A Samsung, smartphone e o tablet patrocinador do SXSW, se uniu à agência de experiência da marca NVE e à revista de música Billboard para uma ativação do SXSW em várias partes. A principal delas, a Samsung Galaxy x Billboard House, apresentou vários elementos interativos, como o espaço Shoot in the Stars, que demonstrou a câmera noturna.

Outra área, chamada Peaks of Performance, mostrou os produtos Samsung com momentos fotográficos para demonstrar as funções de câmera de seu mais novo smartphone. A marca de eletrônicos também ofereceu um estande de picolés, que às vezes circulava ou estava estacionado fora do centro de convenções e oferecía picolés gelados, display de aparelhos e uma sessão de fotos aos convidados. 

As marcas também apresentaram o palco ao ar livre no novo Moody Amphitheater no Waterloo Park com apresentações de Kygo, Shawn Mendes e Sebastián Yatra.

Dell
Em um ambiente rico em instalações com momentos dignos de compartilhamento, ativações imersivas, bem como uma linha atraente de conteúdo e, é claro, música ao vivo, a Dell Technologies, com sede em Austin, comemorou a volta do SXSW em formato presencial.

Ativações e Eventos do Blockchain Creative Labs

Como um dos principais e primeira empresa de blockchain patrocinadora do SXSW, o estúdio de NFT Blockchain Creative Labs da Fox Entertainment mostrou NFTs, blockchain e web3 em seu espaço. Junto com painéis, happy hours e apresentações de shows e DJs, os participantes puderam ouvir e comprar músicas em NFTs na estação BCL_RecordBlocks.

A empresa também criou protocolos de comprovantes de participação para vários locais do SXSW, permitindo que os usuários se lembrem por onde passaram. Os artistas do SXSW puderam criar NFTs de seus trabalhos, e os cineastas criaram cartazes de estreia para seus filmes disponíveis para compra através do mercado de NFTs SXSW x BCL. Da mesma forma, havia o SXSW x BCL NFT Ledger, uma sala de instalação de vídeo que mostrava os dados do SXSW sendo criados na blockchain em tempo real, o que resultou na produção de seu próprio NFT no final do festival. O Blockchain Creative Labs trabalhou com a Whatever.co em sua participação no SXSW.

 

Casa Cheetos

Como parte do novo comercial da Cheetos, convidados da ativação da marca de salgadinhos no SXSW - que foi produzida pela VTProDesign - percorreram um espaço de demonstração onde tudo foi feito com as mãos livres. Usando o comando de voz Alexa da Amazon, os convidados puderam assistir a um filme, fazer palitos de mozzarella cobertos com Cheetos e muito mais.

Micro-ônibus elétrico da Volkswagen

Como parte de seu patrocínio ao festival, a montadora Volkswagen mostrou seu novo micro-ônibus eletrônico chamado ID. Buzz durante o SXSW. 

O veículo circulou e estacionou em vários locais em Austin, e os participantes puderam conferir o veículo por conta própria.

Exibições externas da Disney+

O serviço de streaming da Disney hospedou exibições de filmes familiares ao ar livre no The Long Center por um dia inteiro durante o SXSW. Havia personagens e itens infláveis icônicos, criados pela Epidemic, como Olaf do Frozen e o escudo do Capitão América de Os Vingadores. 

A ativação também teve orelhas e chapéus do Mickey Mouse para a exibição de Jungle Cruise e cobertores da marca para os espectadores; havia também uma cabine fotográfica da SmileBooth. 

Caminho digital para as ativações

Os organizadores fizeram parcerias com a plataforma tecnológica Grip para os componentes virtuais; a plataforma Grip e uma rede de contatos alimentada por IA ajudou os participantes a descobrirem novos expositores, produtos e patrocinadores através de plantas interativas, reuniões virtuais ou presenciais, e muito mais.

Mais uma novidade do SXSW em 2022 estava de acordo com as tendências atuais da indústria de eventos: uma grande ênfase em blockchain, tokens não fungíveis (NFTs) e criptomoedas. O festival até mesmo estreou uma área inteira sobre blockchain, com o principal patrocinador Blockchain Creative Labs.

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