BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Coca-Cola lança plataforma musical global

Coca-Cola lança plataforma musical global


28 de Maio de 2022

A Coca-Cola está expandindo o Coke Studio, uma plataforma musical lançada no Paquistão em 2008, para um palco global.

"Já temos quatro lugares incríveis onde o Coke Studio é bem sucedido. Agora é o momento em que levamos o Coke Studio a um nível global", afirmou Pratik Thakar, diretor global de estratégia criativa da Coca-Cola.

Leia também: Atenas produz instalação imersiva da Heineken no MITA Festival

"Com a plataforma que temos no Paquistão, estávamos sempre pensando: 'qual é o momento certo'. A coque tem uma história incrível em música e parcerias musicais. A música é uma força unificadora em todo o mundo. Tivemos uma sinergia incrível entre marcas e plataformas e vimos isso como o momento certo para ampliá-la", acrescentou.

O programa global Coke Studio é primeiramente digital e oferece uma oportunidade para que talentos emergentes se juntem, criem e ofereçam momentos musicais a novos públicos.

Para dar vida à plataforma, a Coca-Cola lançou um filme de posicionamento global chamado "The conductor", realizado pela BETC Londres, que apresenta sete artistas que reimaginaram a icônica faixa A Kind of Magic, do Queen.

Os artistas incluem Ari Lennox, estrela americana de R&B; Griff, cantora-compositora britânica; Ekin Beril, produtora turca de eletro-pop; Mariah Angeliq, artista pop urbana latina; Tems, cantora e compositora e produtora nigeriana; Tesher, rapper e produtor canadense-indiano; e TRI.BE, banda feminina multilíngue K-Pop.

No filme de dois minutos dirigido por Pierre Dupaquier através da Iconoclast, cada artista consegue trazer seu estilo único para a música.

Foi importante para a Coca-Cola apoiar artistas que tivessem sucesso localmente, mas que pudessem se beneficiar de sua presença global para expô-los a novos públicos.

"Todos os artistas estão em uma fase muito crucial em sua carreira, onde não estão em ascensão nem irão virar artistas, mas também ainda não são superastros globais", disse Joshua Burke, diretor global de marketing musical e cultural da Coca-Cola.

"Eles são o que estamos chamando de artistas revolucionários no ponto de ruptura de passar de muito relevantes localmente para globais". Pensamos que poderíamos usar nossa plataforma do Coke Studio global não apenas para reunir esses artistas e para polinizar fandoms e comunidades, mas também para fornecer um palco global para que esses artistas ajudem sua música a se expandir através das fronteiras e das regiões de uma forma que seja única e muito nova. E estamos muito entusiasmados com isso"., complementou.

Além do filme, cada artista gravou sua própria versão de A Kind of Magic que, juntamente com faixas exclusivas e filmagens dos bastidores, ficarão disponíveis no canal da Coke Studio no YouTube.

Tags: experiencias melhores-da-semana Youtube campanha coca-cola refrigerantes musica