Experiência de Marca

CBF realiza 2a edição da Brasil Futebol Expo

O encontro retorna ao calendário com mais de 200 palestrantes e 300 horas de conteúdo sobre o mundo do futebol, muito entretenimento, experiências e inovações.

A Brasil Futebol Expo está de volta após dois anos sem ser realizada devido à pandemia.

O maior encontro sobre futebol da América Latina, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), terá sua segunda edição entre 4 e 8 de setembro, no Espaço Pro Magno, em São Paulo.

Leia também: LaLiga realiza evento em SP

A Brasil Futebol Expo 2022 tem o objetivo de fortalecer e desenvolver ainda mais as estruturas do esporte mais popular do mundo, proporcionando uma discussão sobre o futebol além das quatro linhas, em um evento com foco em educação, negócios, experiências e inovações.

O-evento conta com mais de nove mil vagas para congressistas que terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos com mais de 200 palestrantes em 300 horas de conteúdo.

Serão cursos, palestras e mesas redondas com profissionais do Brasil e do exterior, de diversas áreas que envolvem o ecossistema do futebol e que discutirão o presente e o futuro do esporte não só dentro do campo, mas também em áreas como Marketing, Comunicação, Direito, Medicina, Gestão Esportiva, entre outras.

Todos os detalhes, como a grade de programação e convidados, estarão disponíveis no Instagram da Brasil Futebol Expo (@bfexpo).

Os cursos e palestras estarão à venda pelo site, conforme os lotes de vendas forem liberados. 

A BFExpo 2022 vai oferecer, além da proposta educacional, um mundo de experiências diferentes. Os fanáticos por e-sports, por exemplo, terão uma arena exclusiva onde serão realizados torneios entre os jogadores.

O espaço de entretenimento também contará com futmesa e o simulador de VAR, sucesso da primeira edição do evento, onde o público vai poder operar o árbitro de vídeo.

O evento tem planejadas ainda diversas outras ativações entre as marcas parceiras.

Os participantes da BFExpo 2022 também vão poder jogar bola, pois o local possui uma grande área onde serão instaladas quadras de futsal, futevôlei, futebol society e uma arena street.

Durante o evento, serão realizados também torneios entre escolinhas de futebol de diversos locais de São Paulo.

A primeira edição da Brasil Futebol Expo, realizada em setembro de 2019, foi um sucesso completo.

Aproximadamente 40 mil pessoas marcaram presença no decorrer dos cinco dias de evento, sendo oito mil deles participantes dos 63 cursos e palestras disponíveis. A taxa de aprovação do evento pelos congressistas foi de 95%.

A BFExpo também teve grande repercussão nas redes sociais com mais de cinco milhões de impressões, além de uma extensa cobertura da imprensa esportiva. Foram realizadas mais de 20 competições, reunindo cerca de cinco mil esportistas.