Experiência de Marca

Burger King lança BK Original com campanha e experiências imersivas

A rede de fast food volta no tempo com a aposta em uma receita clássica do legítimo cheeseburger, com ação publicitária e uma ativação que vestiu um restaurante de São Paulo com um visual retrô dos anos 1970.

O Burger King acaba de lançar o BK Original, uma receita clássica de cheeseburger, feita com pão de brioche, maionese temperada, queijo, cebolas salteadas e uma carne alta e suculenta.

Leia também: Faixa Azul tem loja pop-up e ativações em Campos do Jordão

O lançamento, que já está disponível nos restaurantes da rede no Brasil inteiro, contou com evento de lançamento na última quarta, dia 06 e o Promoview marcou presença.

O evento fechado para imprensa, influencers e usuários selecionados do Clube BK, contou com a distribuição de combos com o novo sanduíche, além de todo um ambiente inspirado no clássico ‘De Volta para o Futuro’, de 1985, incluindo cosplays e até uma réplica do carro usado por Marty McFly e pelo Dr. Emmett Brown para viajar no tempo.

No espaço dos fundos do drive-thru, foram distribuídos pufes e foi instalado um telão para uma sessão de cinema ao ar livre, que teve a exibição do comercial do novo lanche e do filme produzido por Steven Spielberg.

Conforme uma pesquisa conduzida em parceria com o Instituto PERCEPTION, em maio deste ano, 9 a cada 10 consumidores disseram que o BK Original traz a combinação perfeita de ingredientes.

“Mais uma vez, buscamos ouvir, entender e investir em produtos que os nossos consumidores desejam e aprovam. A novidade vem para ser o nosso arrasa-quarteirão: uma receita clássica e que sacia a sua fome, misturando os ingredientes de um bom cheeseburger com o melhor do grelhado no fogo, encontrado só no BK”, afirma Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil.

Na campanha de divulgação do sanduíche, tal como costuma acontecer, o BK não economizou na criatividade e lançou uma série de comunicações que trazem uma verdadeira viagem no tempo.

O filme transporta as pessoas para décadas passadas, resgatando daquela época o jeito clássico de fazer hambúrguer.

As peças de comunicação, em digital e OOH, mantêm o mesmo estilo retrô, destacando o sabor único de um sanduíche que vai sair de moda.

O Burger King também está oferecendo experiências imersivas e completas em seus restaurantes de São Paulo.

Desde esta quinta, o emblemático restaurante da Praça Panamericana está vestido de um visual vintage e espaços instagramáveis, retratando de maneira fiel, a identidade visual que a marca utilizava nos anos 70, em uma ativação divertida e que também vai levar o consumidor de volta ao passado.

“A experiência do consumidor têm sido cada vez mais importante para nós. Após o sucesso das ativações para lançamento do nosso Stranger Menu, em collab com a Netflix, queremos repetir a fórmula e levar para os BK Lovers, o pacote completo que um grande lançamento merece”, conclui Juliana.

A experiência de loja teve criação e desenvolvimento assinados pela agência DM9.

O-BK Original já está à venda em todas as lojas da rede Burger King do Brasil, no aplicativo da marca e pelo Delivery.

Neste primeiro mês de comercialização do novo produto, a marca vai oferecer pontos em dobro para os consumidores que comprarem o produto usando o Clube BK, programa de benefícios do BK.