Experiência de Marca

Budweiser revela ativações da Copa do Mundo do Catar no Brasil

A cervejaria, patrocinadora oficial da competição, promoverá experiências durante o Mundial da Fifa, no Orla F.C.


A Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo do Catar 2022, vai realizar ações de brand experience no decorrer do Mundial da Fifa, no Orla F.C.

Leia também: Eisenbahn Mestre Cervejeiro divulga vencedor

O Orla F.C. é uma colaboração com a Orla Rio, empresa responsável pela gestão de 309 quiosques nas praias do Rio de Janeiro, e a agência Klefer, focada em esporte e patrocínios.

O-projeto da Budweiser vai incluir ações de relacionamento, ativações e visibilidade para marcas nos quiosques, durante a etapa final da temporada de futebol de 2022, abrangendo o período de finais da Copa do Brasil, Libertadores, rodadas finais do Brasileirão e da Copa do Mundo.

Através de ações programadas e transmissões das partidas do Leme ao Pontal durante o período, com um total de 100 quiosques, o Orla F.C. será um ponto de encontro de cariocas e turistas para acompanhar a jornada do Brasil rumo ao hexa.

O Catar proibiu a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios da Copa do Mundo, mas a venda de cerveja será permitida na área exterior das arenas apenas antes e após alguns jogos.

A Copa do Mundo de 2022 é a primeira que ocorre em um país muçulmano que mantém controles rígidos relacionados ao álcool, o que traz desafios inéditos para os organizadores de um evento que costuma ser associado a fãs de cerveja e com patrocínio de fabricantes globais de bebida.

Mesmo assim, tal proibição não impediu os patrocinadores do evento, como a Budweiser, de promoverem suas ativações de marca para se aproximar do público.