Experiência de Marca

Brasil Cacau ativa Páscoa em espaço de atividades lúdicas, imersivas e instagramáveis

Com ações direcionadas a influenciadores, ação tem tem como mote trazer a brasilidade da marca à tona como forma de agradecimento ao povo e a cultura brasileira.

A Brasil Cacau sabe muito bem que o brasileiro é intenso. Após bem-sucedidas edições de Natal (2021/ 2022), Dia dos Namorados (2022) e Páscoa (2022) das ações de live marketing da empresa de chocolates, teve início no dia 23 de março mais uma ativação da marca com foco na Páscoa, a data mais amada pelos chocólatras.

Denominada “Isso Faz Recheio”, a experiência tem como intuito trazer a brasilidade da marca à tona como forma de agradecimento ao povo e a cultura brasileira, que sempre foram inspiração para a marca em suas criações com sabores típicos do nosso país. 

Com a presença de influenciadores selecionados, que representam o povo, o espaço localizado na Rua Wanderley, 611, em Perdizes, na capital paulista, traz ambientes temáticos que expressam a regionalidade brasileira e fazem um cross tanto com a essência jovem e democrática da marca, características também dos brasileiros, bem como os variados produtos temáticos disponíveis no portfólio da Brasil Cacau para esta época, em receitas que expressam a diversidade e a regionalidade do Brasil.

Já na recepção, foram erguidas palmeiras, um dos símbolos da tropicalidade pela qual as terras tupiniquins são conhecidas, e que no espaço da Brasil Cacau faz uso dos tons da marca e dão como fruto ovos de chocolate, abrindo caminho para vivências que estão por vir durante o mês de março até o dia 05 de abril.

A ativação tem início no espaço “Cantinho Delírios de Dinda”, em que os visitantes têm disponível um local direcionado a degustação sob um céu composto por nuvens para remeter ao produto que dá nome à sala, trazendo uma área instagramável aos visitantes.

Já no “Cantinho da Resenha”, o espaço de convivência, uma decoração instigante com tudo de cabeça para baixo oferece todos os produtos da marca para serem apreciados pelo público de influenciadores.

O espírito praiano tem lugar cativo no “Cantinho Praias Brasileiras”, uma sala que remete ao clima quente e suas belas praias, feitas com coco ralado, onde os coqueiros na verdade trazem ovos de cocada com um mar de chocolate ao fundo, em um cenário ideal para fotos, tudo ao som de ritmos como Bossa Nova, Samba e Chorinho para divulgar a linha de ovos de Páscoa “Brasilidades”.

As riquezas naturais brasileiras também são destacadas e ganham a cara da Páscoa no “Cantinho Floresta do Recheio”, um espaço único. Para “navegar” nesse mundo que é um reflexo de nossa biodiversidade, foi construído um rio feito completamente de doce de leite, onde passam embarcações de chocolate, no formato dos ovos de colher para o lançamento do Ovo de Colher Recheado de Doce de Leite, que também pode ser provado em um cenário que faz parecer que se está numa mata, cheia de beleza tanto em fauna como flora. 

Ao pisar na sala, o público se sente como se estivesse numa trilha, incluindo o barulhinho e a sensação das folhas e gravetos contra os pés, explorando e capturando a brasilidade da Brasil Cacau e do país.

Finalmente, a rica e alegre cultura brasileira, com sabores característicos, também ganha um espaço dedicado. O “Cantinho Cordel Brasil Cacau” é uma sala que traz a linha infantil de Ovos de Páscoa da Brasil Cacau, onde os visitantes têm a oportunidade de personalizá-los e recheá-los com confeitos em um ateliê. Depois de decorá-los, os convidados podem degustar suas criações ali mesmo ou em casa, com os familiares e amigos. 

Fotos: Divulgação/Thaís Vieira