BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Billboard prepara projeto The Stage no SXSW

Billboard prepara projeto The Stage no SXSW

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


18 de Fevereiro de 2022

Após dois anos sem a presença de público o SXSW deverá realizar uma edição histórica em 2022. As marcas estão sedentas para ir de encontro aos fãs e, à medida que as atrações e ações de brand experience são divulgadas, cresce a expectativa pelo que vai acontecer por lá.

Desta vez foi a Billboard que anuciou pela primeira vez na história da publicação que apresentará três noites consecutivas de headliners que estão no topo das paradas durante o Moody Amphitheatre em Waterloo Park, o mais novo local de música ao vivo ao ar livre de Austin.

O projeto tem apoio da Samsung Galaxy e acontecerá de 17 a 19 de março de 2022 durante o SXSW.

A série de concertos começa na quinta-feira, 17 de março, com os headliners Gunna e Young Thug . Na sexta-feira, 18 de março , Palm Tree Crew apresenta o DJ/Produtor Kygo , apoiado por Frank Walker e Forester . No sábado, 19 de março , Shawn Mendes e Sebastian Yatra encerrarão a lendária série de shows. Além disso, DJ Rosegold e DJ VRYWVY manterão os participantes energizados e dançando durante as três noites de shows.

O espaço foi reservado para SXSW Music Badges , Platinum Badges e Music Festival Wristbands por ordem de chegada, se a capacidade permitir. Um número limitado de ingressos está aberto ao público a partir de hoje – mais detalhes podem ser encontrados aqui .

Semana de anúncios

Além das ativações de marcas a organização do SXSW anunciou uma leva de novos keynotes e speakers para a 36ª edição do evento. Entre eles, estão: celebridades, como cantores e atores, autores de livros, whistleblowers de empresas de big tech, produtores e executivos de grandes empresas internacionais.

Entre os storytellers, há destaque para a modelo, autora e apresentadora Chrissy Teigen e a diretora Marina Zenovich, que debaterão o documentário que fizeram sobre o culto de Gwen Shamblin para a HBO Max. O apresentador e empresário Jonathan Van Ness, de Queer Eye, a comediante Paula Pell, a diretora Celine Tricart, a showrunner Meredith Scardino também estarão presentes e o apresentador do podcast, Institute of Black Imagination, Dario Calmese, também se farão presentes.

Já entre os ativistas, foram listados Frances Haugen, ex-funcionária da Meta (ex-Facebook Inc) responsável por vazar documentos internos da empresa de Mark Zuckerberg, Tristan Harris, fundador do Centro de Tecnologia Humana e uma das pessoas por trás do documentário O dilema das redes, e a diretora executiva e co-fundadora do Perception Institute, um grupo de pesquisa anti-preconceito, e CEO do Planned Parenthood Alexis McGill Johnson.

Um dos grandes destaques na programação é o tema metaverso e o cunhador desse termo, o autor de ficção Neal Stephenson, está na programação.

Outras figuras que estão no line-up do festival há alguns anos são a futurista Amy Webb e o designer John Maeda, que chamam atenção anualmente no evento ao divulgar relatórios de tendências.

Tags: Festival SXSW samsung galaxy musica global-experiences billboard