BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Beam Suntory leva patrocínio e experiências ao BCB São Paulo

Beam Suntory leva patrocínio e experiências ao BCB São Paulo


20 de Junho de 2022

A segunda edição do BCB São Paulo acontece entre hoje, 21, e amanhã, 22 de junho. O evento reúne toda a indústria de bebidas, com presença das principais players do mercado.

O público-alvo do encontro são bartenders, profissionais de bares, restaurantes, consultores e donos de empreendimentos do segmento, além de varejistas e distribuidores do setor.

Depois de dois anos de adiamento devido aos protocolos sanitários, a convenção será realizada no Expo Barra Funda, em São Paulo, e inclui na programação workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, sendo uma grande oportunidade de networking e visibilidade para o mercado de destilados.

Leia também: Bacardi patrocina 2ª edição do BCB São Paulo

Com a primeira edição de Berlim em 2007 o evento se espalhou para o mundo, chegando aos Estados Unidos em 2018, e ao Brasil em 2019.

Desta vez, na sua segunda edição brasileira, o evento tem como objetivo reunir a comunidade de coquetelaria, impulsionando o desenvolvimento do setor.

Desde a primeira edição, a Beam Suntory participa, sempre trazendo novidades do seu portfólio diverso e completo, que conta com rótulos globais.

De acordo com Sylvia Costa, head de marketing da Beam Suntory, neste ano o objetivo é levar para os participantes a atmosfera encontrada em bares de hotéis de luxo, considerados os melhores do mundo.

“Pensamos no formato de hotel, por ser um espaço de união de culturas, e neste ano queremos mostrar que é possível ter experiências incríveis com a coquetelaria de diferentes países. Além disso, os bares dos hotéis são referência em elegância e tendências, admirados pelos consumidores e, principalmente, pela comunidade de coquetelaria”, revela.

O estande da Beam Suntory, com 72m² e que representa o lobby de um hotel, apresenta o bar central, com todo o seu portfólio.

Nos bares laterais, do lado esquerdo, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a cultura moderna no Japão, em uma viagem através dos drinques preparados com Roku, o gim premium artesanal japonês da The House of Suntory.

 

Do lado direito, o público vai ter a chance de ter experiências com Maker’s Mark, o primeiro bourbon super premium do mundo.

“O objetivo é aproveitar o excelente momento do uísque americano e do gin, que são categorias que vêm crescendo no país nos últimos anos”, conclui Sylvia.

O Bar Beam Suntory receberá, para comandar a programação, seus embaixadores, Telma Shiraishi, autoridade em gastronomia japonesa e primeira mulher brasileira a receber o título de honra do Japão, e Maurício Porto, especialista em brown spirits e proprietário do Caledônia, considerado o “Templo do Whisky”, em São Paulo.

Telma vai preparar quatro drinques autorais com o Gin Roku, baseados nas quatro estações do ano, usando os botânicos disponíveis no líquido.

Maurício, por outro lado, será o anfitrião de Maker’s Mark, comandando uma degustação a partir dos sabores e diferenciais do bourbon americano.

A programação ainda inclui Paulo Ravelli, de São Paulo, Waguinho, do Rio de Janeiro, Luciano Melo, de Recife, e Guilherme Araújo, de Campinas, todos bartenders parceiros da Beam Suntory.

Entre as novidades planejadas para 2022, a companhia também se prepara para a chegada do Jim Beam Apple, uma combinação perfeitamente equilibrada de licor de maçã e Jim Beam Kentucky Straight Bourbon Whiskey, que será lançada no mercado em setembro.

Tags: gim uisque setor-de-eventos bcb-sao-paulo beam-suntory bebidas melhores-da-semana