BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

As ativações do Rock in Rio Lisboa

As ativações do Rock in Rio Lisboa

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


26 de Junho de 2022

Finalmente, depois de quatro anos de espera, o Rock in Rio voltou a acontecer neste sábado, 18, em Lisboa para proporcionar momentos inesquecíveis para toda a família.

A nona edição de Portugal, que começou nesse fim de semana, nos dias 18, 19, e continua no próximo, nos dias 25 e 26 de junho, promove o primeiro grande reencontro do público com o maior festival de música e entretenimento do planeta.

Leia também: Smirnoff celebra as diversas frentes da diversidade na Parada LGBT+

Os fãs brasileiros também estão participando da festa! O público pode acompanhar e se preparar para a edição do Rio de Janeiro com as transmissões exclusivas de alguns shows para o perfil oficial do Rock in Rio no TikTok, além da cobertura completa também nas outras redes do Rock in Rio.

Como não poderia ser diferente em um festival deste porte, as marcas aproveitaram para levar diversas ativações e experiências para o público.

Vodafone

A Vodafone voltou a associar seu nome ao Rock in Rio Lisboa, com a promessa de transformar a experiência no festival com uma ativação inédita que destaca o público nos telões do palco principal.

A iniciativa é desenvolvida em colaboração com o app Cycloid e, para “subirem no palco”, os participantes do festival só precisam digitalizar o QR Code que está disponível em vários locais da Cidade do Rock.

Após a leitura, o público é direcionado para uma página web em que podem gravar vídeos e transmitir, em live stream, a sua imagem direto para os telões do Palco Mundo.

Além disso, a operadora de telefonia móvel trouxe novamente no Palco Mundo um espaço privilegiado, onde é realizada a distribuição do seu emblemático sofá vermelho.

Este local também conta com uma novidade, a Roda Happy Days. A mecânica é simples: basta girar a roda para ganhar um prêmio, não importa se a pessoa for cliente Vodafone ou não. Os prémios incluem, entre outros, smartphones Oppo 5G, smartwatches e mochilas.

Ainda, a Vodafone tem ainda um espaço dedicado às gerações mais novas, o Palco Yorn, que nesta edição ganhou uma nova dimensão e recebe urban artists de Portugal inteiro, com habilidades que vão da dança à música, incluindo outras formas de expressão.

Uber Eats

A Uber está lançando no Rock in Rio Lisboa um serviço inovador para festivais do mundo inteiro, o Uber Live, que se trata de uma área completamente dedicada no aplicativo Uber Eats, que disponibiliza uma experiência única e integrada com pedido de refeições e bebidas à distância de um toque no smartphone para todos participantes do Rock in Rio Lisboa.

O Uber Live torna mais fácil a pesquisa de todas as opções de gastronomia e menus disponíveis em cada zona do local, permitindo evitar filas nos restaurantes com a preparação dos pedidos nos restaurantes depois de uma notificação e sem taxas extras, além de simplificar os pagamentos com mais eficiência digital e menor complexidade operacional.

Os usuários da Uber que estiverem no Parque da Bela Vista, podem consultar todo o Menu Rock in Rio disponível no app automaticamente a partir do momento em que entram no festival, com a possibilidade de fazer o pedido a partir de qualquer lugar dentro do espaço do Rock in Rio.

A oferta no app é personalizada conforme o menu disponível em cada um dos restaurantes do local e conta com vários restaurantes parceiros.

Acesse aqui para obter um passo a passo de como fazer o pedido dentro do Rock in Rio Lisboa.

Doritos

A Doritos está presente na Cidade do Rock, com o objetivo de proporcionar aos participantes do festival uma experiência diferente e inesquecível, com a ativação Doritos – Make Your Play – Solta a Tua Garra, que tem de tudo para ser um sucesso não só pela experiência, mas também pelos inúmeros prêmios.

A ativação de Doritos, planejada como uma experiência entre duas pessoas, se trata de uma recriação das famosas máquinas arcade. Com isso, a marca quis proporcionar uma experiência disruptiva ao target, de acordo com o novo posicionamento Doritos, Make Your Play.

Worten

A marca portuguesa de eletrodomésticos está com uma ativação no Rock in Rio Lisboa que permite acessar o Twitter da marca e compartilhar conteúdos durante dez minutos. Os conteúdos incluem um post escrito, um tweet em áudio, foto ou vídeo.

Na ativação, chamada “Eu é Que Sou o Estagiário”, a figura do “estagiário da Worten” se transporta do digital para o Parque da Bela Vista.

No decorrer dos quatro dias do festival, o “estagiário da Worten” lança o desafio “Quer ser o Estagiário da Worten por dez minutos? Vem aqui”, em que o público precisa postar uma fotografia que identifique o local onde está. Quem encontrar o “estagiário”, no local, poderá acessar a conta do Twitter.

A figura do “estagiário” apareceu pela primeira vez em 2019, quando um funcionário da equipe de redes sociais da Worten respondeu, no Twitter, a um cliente de uma maneira inusitada, o que fez com que muitos pensassem que só poderia se tratar de alguém inexperiente, ou seja, um estagiário.

O Worten Game Stage é uma das quatro áreas da renovada Game Square do Rock in Rio Lisboa, um espaço dedicado ao universo gamer que faz parte do espaço do festival no Parque da Bela Vista. 

Além de uma Game Zone para o público experimentar os jogos, de um espaço da Omen feito para os usuários de PC e de uma Secret Arena da Valorant, a nova área do festival dedicada aos games conta com um palco com programação exclusiva patrocinado pela Sonae.

Água Serra da Estrela

A Água Serra da Estrela permanece como a água oficial do Rock in Rio Lisboa, comercializada no espaço nas versões em garrafas em formato 50 cl com 100% de plástico reciclado.

A ativação da marca nesta edição do Rock no Rio Lisboa inclui a plantação de uma árvore no Parque Natural da Serra da Estrela, para cada 30 garrafas vazias devolvidas no festival.

7UP

A 7Up, marca do grupo PepsiCo, voltou como patrocinadora do evento para comemorar a volta do festival.

A 7UP levou a “7UP Rock The DJ” ao Rock in Rio Lisboa 2022. Durante os quatro dias de festival, depois das atrações do Palco Mundo, 7UP fecha os concertos com um espetáculo de DJ com 7 minutos de música, transmitido diretamente a partir da maior torre do Rock in Rio, a torre do slide 7UP.

Os 7 minutos contam com produção musical e artística do DJ André Henriques e são acompanhados por um espetáculo de luz, cor, bolhas de sabão, figurinos que atravessam o slide e bolas gigantes que interagem com o público, para garantir que as 4 noites de festival se tornem ainda mais inesquecíveis.

Um LED Wall estrategicamente posicionado na torre do slide fazer ecoar a mensagem de todos que desejam gritar lá de cima e criar divertidos momentos de interação enquanto o público aguarda pela sua oportunidade.

A 14 metros de altura do solo, o slide leva os mais corajosos por um voo de 180 metros de distância, numa viagem repleta de adrenalina e com uma visão incrível da Cidade do Rock.

Continente

O Continente Chef’s Garden é o novo espaço do Rock in Rio Lisboa, que reúne na cozinha, no palco e na mesa gastronomia, sustentabilidade e entretenimento.

O espaço reúne, na cozinha, menus especialmente criados pelos renomados chefs Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral; uma área com 400 lugares sentados, com sombra; e, também, um palco repleto de momentos de food & entertainment, com co-curadoria da estrela Michelin Ljubomir Stanisic, que também recebe vários concertos e momentos musicais a cada dia.

Rock Your Street

A Rock Your Street é um espaço além-fronteiras, em que “pluralidade” é a palavra-chave. No espaço, não há barreiras geográficas nem entre raça, religião, crenças ou visões políticas, gênero ou idade.

 

É um local dedicado ao Mundo, às pessoas, à sua história, ao respeito e à empatia e que celebra a riqueza que existe nas diferenças.

A pluralidade do cartaz da Rock Your Street dá as boas-vindas a artistas vindos de diferentes culturas e todos os cantos do mundo, incluindo Portugal, República do Níger, República Democrática do Congo, EUA, Angola, Turquia, Paquistão, Síria, México, Brasil e Coreia do Sul, o que se reflete também nos estilos musicais, na idade e no gênero dos seus artistas, juntando vozes já consagradas com novas propostas musicais, descendentes dos mais diversificados backgrounds.

Superbock

Durante os quatro dias do festival, Kiko is Hot e Tiago Castro se juntam a Mariana Bossy e 20Chatear para subir ao Super Bock Digital Stage como anfitriões deste palco, prometendo animar o público e orientá-lo entre dezenas de atrações que incluem música, dança, podcasts e criação de conteúdo ao vivo.

O Super Bock Digital Stage é o palco que reúne os maiores fenômenos do universo digital, num palco altamente interativo que recebe TikTokers, podcasts, shows, espetáculos de dança e muito humor.

Tags: melhores-da-semana experiencias ativacoes rock-in-rio-lisboa rock-in-rio global-experiences musica festivais