BRAND EXPERIENCE

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As ativações de marca da NYFW

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5 de Março de 2022

A New York Fashion Week retornou este mês em um formato quase totalmente presencial, com designers mostrando suas coleções de outono/inverno de 2022 em IRL (e alguns locais virtuais) de 11 a 16 de fevereiro.

Muitos estilistas que historicamente se apresentaram durante a NYFW também retornaram, incluindo Michael Kors, Tory Burch, Proenza Schouler, Christian Siriano e Brandon Maxwell, enquanto alguns preferiram não participar, como Tom Ford.

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Pela segunda temporada consecutiva, NYFW: The Shows, que é produzido pela IMG, foi apresentado pela empresa de pagamento do tipo "Compre agora, pague mais tarde", sediada na Austrália, Afterpay.

A Alo também voltou como parceira oficial do bem-estar do evento, e até mesmo a UPS fez sua estreia na moda como a parceira oficial de entregas com uma coleção de roupas.

Confira abaixo como esses patrocinadores e marcas engajaram os participantes da New York Fashion Week 2022.

Yahoo

O Yahoo voltou como parceiro oficial de inovação para NYFW: The Shows, recebendo a "Experiência Holográfica da Coleção Outono-Inverno 2022 da Maisie Wilen por Yahoo". Com o evento presencial, a experiência podia ser acessada pelos telespectadores em casa através de um QR code ou um link.

Usando tecnologia de captura volumétrica, a experiência holográfica ao vivo apresentava hologramas de 2 metros de altura envoltos em três superfícies em um cenário de galeria.

Além das projeções em tamanho real, foram criadas versões de realidade aumentada da coleção para dispositivos móveis, além de conteúdo de vídeo 2D para mídias sociais e GIFs e stills para lookbooks interativos. Os consumidores tiveram a possibilidade de adquirir o modelo completo apresentado em cada GIF.

Cada membro do elenco virtual foi apresentado digitalmente no espetáculo usando um look da coleção FW22 da Maisie. A estética geral do elenco virtual foi inspirada na franquia de bonecas de moda da Mattel Monster High e seus personagens: Frankie Stein, Draculaura, Lagoona Blue e Clawdeen Wolf.

 

A gravação exigiu 106 câmeras e foi publicada usando o Yahoo Immersive, uma plataforma de realidade aumentada, mista e de realidade virtual para a criação de publicidade e conteúdo de marca.

Diesel

A Diesel organizou uma grande festa de inauguração, que foi produzida pela Gold Sky Productions, para sua nova loja principal do SoHo

Os convidados dançaram as músicas tocadas pelo DJ Total Freedom enquanto conferiam a coleção da passarela SS22 do diretor criativo Glenn Martens. Também foram oferecidas bebidas de inspiração italiana com a marca "D" no gelo, incluindo Negronis.

No lado de fora, quem passou pela Spring Street pôde ver a projeção animada em 3D que se estendeu por ambos os lados do edifício histórico. O edifício parecia estar se desfazendo e depois se reformando nos padrões vermelhos e brancos de assinatura da marca. Veja o desenho da projeção em ação.

Alo

Como parceiro oficial do bem-estar da NYFW: The Shows, a Alo Yoga apresentou um "Santuário Alo" de três dias nos Spring Studios.

Os convidados foram encorajados a fazer uma pausa no "Santuário Alo" e desfrutar de meditação diária, cura reiki, massagens linfáticas, banhos de som, shots de reforço B12 e muito mais.

UPS

A UPS projetou um caminhão da marca NYFW com imagens que mostram sua nova coleção de roupas chamada Be Unstoppable.

Ele foi estacionado fora dos Spring Studios durante todo o fim de semana, dando aos fãs um momento instagramável e uma chance de comprar equipamentos através de um código QR exclusivo. A marca serviu como o parceiro oficial de entregas da NYFW: The Shows.

Durante a semana da moda, a UPS estreou sua primeira coleção de roupas, apresentando sua loja pop-up Be Unstoppable nos Spring Studios, onde os participantes podiam comprar as peças.

Todos os lucros da coleção e mais $50.000 em doações vão para In The Blk, uma organização sem fins lucrativos dedicada a impulsionar as pequenas marcas de moda negra.

Afterpay

Pela segunda temporada consecutiva, como parte de um acordo plurianual, NYFW: The Shows foi apresentado pela Afterpay, uma empresa de pagamento do tipo " Compre Agora, Pague Mais Tarde" sediada na Austrália.

Os consumidores puderam comprar looks selecionados da coleção "See Now, Buy Now" da 11 Honore através do hub Afterpay.

A New York Fashion Week começou com NYFW: The Talks, que foi apresentado por Afterpay, com Maude Apatow numa conversa com Kate e Laura Mulleavy da Rodarte. 

Os estilistas da Rodarte conversaram com o ator sobre sua marca de moda, oferecendo uma visão pessoal de suas criações desde a passarela até a tela de cinema.

Como parte de seu patrocínio, A Afterpay também recebeu ativações presenciais e virtuais em Nova York e Los Angeles. NYFW ShopsLA, uma experiência de consumo aberto ao público realizada na Westfield's Century City em 12 de fevereiro, incluiu uma apresentação ao vivo da cantora Gayle, além de experiências de compras interativas, comida, prêmios e muito mais.

Lovesac

Os participantes puderam relaxar entre as apresentações no Lovesac Lounge, que apresentava a assinatura da marca Sacs, um pufe preenchido com uma mistura de espuma própria.

Tresemme

Na afterparty Tresemmé x PatBO nos Spring Studios, que celebrou a coleção de acessórios capilares de edição limitada da marca, os visitantes puderam fazer retoques com o cabeleireiro de celebridades Marco Peña. Hors d'oeuvres e coquetéis foram servidos enquanto os participantes dançavam ao som da música do DJ Mei Kwok.

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