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As melhores ativações no NBA All-Star Weekend 2022

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3 de Março de 2022

O NBA All-Star Weekend 2022, que aconteceu de 18 a 20 de fevereiro em Cleveland, foi recheado de muita ação nas cestas e ativações de patrocinadores no local, bem como experiências digitais para os fãs em casa - tudo somado à 71ª edição do All-Star Game, realizado no Rocket Mortgage FieldHouse, que viu a equipe LeBron vencer a equipe Durant, por 163-160.

Leia também: As ativações de marca da NYFW

LeBron James, dos Los Angeles Lakers e Kevin Durant, dos Brooklyn Nets, foram os capitães das duas equipes.

Durante o intervalo do jogo, em comemoração de seu 75º aniversário, a liga homenageou as lendas do basquete, mostrando seus 75 maiores jogadores de todos os tempos.

O grupo foi votado antes da temporada por um painel de membros da mídia, treinadores, jogadores e executivos.

Desde os equipamentos de basquetebol da moda, cortesia da Klarna, até um bar retrô da Michelob Ultra, foi assim que as marcas entraram em campo: 

MTN DEW e Ruffles

Esta dupla de petiscos e bebidas, o refrigerante e a batata frita oficiais da NBA, uniram forças para sediar "The Block", uma experiência de três dias para fãs com artistas locais, performances musicais e participações da All-Star.

"A NBA e seus jogadores influenciam e impulsionam a cultura em todo o mundo. Como bebida oficial da liga, vemos a NBA All-Star como uma oportunidade de dar aos torcedores um acesso inigualável aos craques através de uma experiência interativa tanto pessoalmente quanto virtual", disse Matthew Nielsten, diretor sênior de marketing da marca MTN DEW.

"Este ano construímos um centro de cultura de basquetebol em Cleveland repleto de participações de talentos de alguns dos maiores nomes do basquetebol, apresentações dos mais populares artistas musicais e colaborações com artistas locais de Cleveland, personalidades, designers e muito mais. Este foi nosso sétimo ano de atividade na NBA All-Star, e esperamos outra oportunidade para trazer experiências ousadas e únicas aos fãs da NBA em 2023".

O evento do ano que vem acontecerá em Salt Lake City.

Klarna

Localizado na Praça Pública de Cleveland entre 18 e 20 de fevereiro, "The Klarna All-Star Vault", o serviço de compras e pagamentos da primeira ativação esportiva imersiva de todos os tempos, explorou a conexão entre moda e basquete profissional ao longo dos 75 anos de história do campeonato.

A ativação marcou a expansão da Klarna para o esporte, seguindo os recentes anúncios da marca como parceira oficial de compras do Chicago Bulls e sócia fundadora do Angel City Football Club de Los Angeles.

Uma exposição de originais usados no jogo - curados pelo Stadium Goods dos arquivos pessoais do colecionador de tênis Gerard Starkey, incluindo o Air Jordan 4 de Michael Jordan de 1989 - foi exibida tanto no local quanto no KlarnaVault.com.

Os fãs podiam arremessar bolas na cesta da quadra da marca e ganhar prêmios, como 15% de desconto no StadiumGoods.com para usuários do aplicativo Klarna.

A artista Sophia Chang criou produtos personalizados de edição limitada, incluindo bolas de basquete projetadas ao vivo.

Michelob Ultra

No NBA All-Star Weekend, a Michelob Ultra, a cerveja parceira oficial da liga, incentivou os fãs a "Curtir como se fosse 1993" com uma coleção de ativações presenciais e on-line que recriavam elementos do clássico jogo arcade NBA Jam.

A marca de cerveja de baixa caloria transformou um bar de Cleveland em "Boom Shaka Lakas", um bar arcade pop-up inspirado no slogan do jogo.

O espaço contou com apresentações do rapper Fat Joe e do DJ Jazzy Jeff, encontros e apresentações com astros do NBA Hall of Famers, produtos de edição limitada e muito mais.

Latas inspiradas na NBA Jam com icônicas frases de impacto e imagens do jogo estavam disponíveis no bar, em outros locais de Cleveland e na Rocket Mortgage FieldHouse.

A marca também lançou EnjoyItLikeIts1993.com, um site de estilo anos 90 onde os fãs podem comprar mercadorias e itens incluindo um console personalizado NBA Jam x Ultra.

Google

O NBA All-Star Weekend deste ano foi o primeiro do Google como o parceiro oficial da NBA na busca de tendências e percepções dos fãs, e o Google Pixel como o celular oficial dos fãs da liga.

Como parte da campanha da marca envolvendo a questão da igualdade de imagem na tecnologia de câmera, o Google patrocinou o jogo inaugural NBA HBCU Classic entre a Howard University e a Morgan State University.

O Google também se uniu à fotógrafa Shaniqwa Jarvis para produzir uma nova imagem da foto clássica da equipe, apresentando os jogadores da faculdade usando o Real Tone no Google Pixel 6.

Hennessy

A imersiva Digital House of Moves da Hennessy, parte da programação Make Moves That Start Movements da marca, apresentava três "andares" curados, cada um deles apresentando experiências únicas, incluindo uma apresentação de Gunna em holograma, instalações de arte digital e um bar virtual, onde os consumidores conseguiram encontrar receitas para os coquetéis temáticos da NBA da Hennessy.

Tiffany & Co.

Uma instalação pop-up imersiva oferecida pela Tiffany & Co. e pelos Cleveland Cavaliers, localizada na StockX Factory no centro de Cleveland, em maio, celebrou o legado de 160 anos da marca na criação de troféus esportivos.

Marcou a segunda parceria criativa da Tiffany & Co. com o artista Daniel Arsham, que também é o diretor criativo dos Cavaliers. O espaço, que foi produzido pela Element Brand Group, apresentava uma parede espelhada com uma exibição de bolas de basquete de edição limitada desenhadas por Arsham e criadas em parceria com a Wilson.

A ativação foi palco de uma série de painéis de discussão, workshops, reuniões e recepções abertas ao público.

Tags: nba basquete esportes campanhas ativacoes melhores-da-semana